segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Novo Horizonte é campeão Brasileiro da Copa Coca-Cola 2013

Time venceu a Aert, do Espírito Santo, por 1 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. E assim garantiu a conquista para Santa Maria
Foto da página do facebook da CVI Coca Cola
 
A cidade que tem prédios magistralmente arquitetados por Oscar Niemeyer, e que abrigam as decisões do poder no Brasil, serviu de palco para a primeira conquista em âmbito nacional da Sociedade Esportiva Novo Horizonte.
Por 1 a 0, o time santa-mariense venceu a Associação Esportiva e Recreativa Tubarão (Aert), de Serra (ES), e ficou com o título da Copa Coca-Cola 2013, na tarde deste sábado, em Brasília.
A partida foi realizada no Estádio Mané Garrincha, construído recentemente para a Copa do Mundo, e teve a arbitragem de Wilson Luiz Seneme, brasileiro que integra o quadro da Fifa.
A nublada (às vezes chuvosa) tarde da Capital Federal não impediu o brilho das cores laranja e preta do Novo Horizonte. Para atrair o público, o governo do Distrito Federal liberou os portões do Estádio Mané Garrincha a fim de que o público pudesse acompanhar as decisões da Copa Coca-Cola 2013.
Embora dividida entre o time gaúcho e a equipe capixaba, a torcida presente vibrou muito no fim do primeiro tempo do jogo masculino. Após um cruzamento do lado direito de ataque do Novo Horizonte, Pedro Guilherme aproveitou um vacilo da defesa adversária, e tocou para o fundo das redes da trave situada à esquerda das cabines de imprensa, abrindo o placar: 1 a 0.
Antes disso, os meninos comandados por Guilherme Ruy já haviam desperdiçado duas chances semelhantes para também abrir vantagem.
Na segunda etapa, cada minuto parecia levar horas até passar. A equipe da Aert atacava e o Novo Horizonte só se defendia. Marcus Gerhcke, que recebeu a bola na intermediária, teve a chance de ampliar para o time gaúcho, mas, apesar de receber à frente da área e se livrar da marcação, chutou muito perto da trave esquerda defendida pelo goleiro adversário.
Quase no fim do jogo, o goleiro Gabriel, do Novo Horizonte, defendeu um levantamento para área, quase sobre a linha do gol e garantiu a comemoração inédita de um título nacional para o Novo Horizonte.
- Quando eu vi, a bola estava nos meus pés, chutei e ela bateu na rede e as pessoas começaram a gritar - recordou Pedro Guilherme, autor do gol da vitória.
- Foi cansativo, emocionante, mas valeu a pena - comemorou o treinador, Guilherme Ruy, depois do apito final.

A CAMPANHA DO NOVO HORIZONTE
Etapa localNovo Horizonte 3 x 0 Associação Esportiva Piá
Novo Horizonte 4 x 0 Associação Cacequisense
Novo Horizonte 5 x 0 Escola Cruz Alta
FinalNovo Horizonte 2 x 0 La Máquina São Sepé

Etapa Regional
Novo Horizonte (4) 0 x 0 (3) Meninos do Independente 2 (Passo Fundo)

Etapa nacionalFase de Grupos
Novo Horizonte 1 x 1 GBFC (São Paulo)
Novo Horizonte 5 x 0 PM Pontal (Ribeirão Preto)
Quartas de final Novo Horizonte 1 x 0 1º BPM (Palmas-TO)
SemifinalNovo Horizonte 1 x 0 Vital (Aracajú-SE)
FinalNovo Horizonte 1 x 0 AERT (ES)

Fonte: Jornal Zero Hora/Rogério Giaretta Jr. / Enviado Especial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRANDE DIVERSIDADE DE CACTOS E SUCULENTAS

.