segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Amigos do Pintado vai contar com atacante campeão Brasileiro para disputa da Copa Amizade em Santa Maria

(Fonte: Canelada.com.br)
Após trazer o zagueiro Índio multi campeão pelo Internacional no primeiro semestre, a equipe Amigos do Pintado buscou mais uma vez um reforço de peso para disputa do futebol amador categoria 40 anos. Segundo informações repassadas pelo dirigente Vilson Bonadimann "Pintado" o nome da vez é do atacante Washington que fez história não só por marcar muitos gols dentro de campo, mas também por sua superação na luta contra graves problemas de saúde que enfrentou. Segue abaixo uma descrição da trajetória do goleador, segundo informações do site da Wikipédia

Washington  sempre foi conhecido como "centroavante clássico", marcou 411 gols em uma carreira que durou 17 anos e pela qual escreveu seu nome na história do futebol nacional: é o sétimo maior goleador da história do Campeonato Brasileiro de Futebol — o segundo desde que a fórmula dos pontos corridos foi adotada, em 2003. Foi, em 2004 e 2008, o principal artilheiro do campeonato nacional, tendo estabelecido, em 2004, um recorde de gols marcados em uma única edição do torneio, com 34 gols marcados pelo Atlético Paranaense.  

Artilheiro da Copa do Brasil de 2001 e jogador que mais marcou gols no futebol brasileiro em 2004, seu único título a nível nacional foi o Campeonato Brasileiro de Futebol de 2010, pelo Fluminense, clube pelo qual aposentou-se do futebol, em 13 de janeiro de 2011, aos 35 anos.

Afora os gols e artilharias, teve sua trajetória marcada pela superação de problemas de saúde que colocaram sua carreira — e sua vida — em risco. Em 1996, aos 21 anos, quando atuava pelo Caxias, foi diagnosticado como portador de diabetes. 

Seis anos depois, aos 27, quando defendia o Fenerbahçe, um exame diagnosticou que uma de suas artérias estava praticamente obstruída e que, por conseguinte, Washington corria o risco de sofrer um infarto. Submetido a cirurgias de cateterismo e angioplastia, o atacante foi aconselhado a abandonar o futebol. Ao invés disso, retornou para o Brasil e passou a treinar no Atlético-PR. Em 2004, pouco menos de um ano após a cirurgia cardíaca, Washington retornou aos gramados e entrou no Guinness Book ao quebrar o recorde de gols marcados em uma única edição do Campeonato Brasileiro, marcando 34 gols na edição daquele ano. 

Desde então, passou a comemorar seus gols batendo com a mão no peito, gesto que se tornou característico. A sua volta por cima rendeu-lhe o apelido de Coração Valente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRANDE DIVERSIDADE DE CACTOS E SUCULENTAS

.