terça-feira, 30 de setembro de 2014

Microrregional de Futsal inicia hoje em São Pedro do Sul

Chaves da 1ª Fase
A competição foi idealizada pelo professor Ary Renan Schuch, que por vários anos esteve à frente do Departamento de Esportes de São Pedro do Sul. Infelizmente não pode estar presente para ver sua ideia ser implantada, pois, acabou falecendo em junho de 2012 em um acidente de trânsito na BR 287 em Santa Maria. Nesse mesmo ano no mês de setembro, aconteceu a 1ª edição da competição que em homenagem ao professor leva o nome de Microrregional de Futsal Prof. Ary Renan Schuch.

Em 2014, a competição vai para sua 3ª edição, e terá a participação de nove equipes de sete cidades da região. Na 1ª fase as equipes estão divididas em três chaves, onde avançam para a semifinal os líderes de cada chave mais o melhor 2º colocado geral.

A primeira rodada acontece hoje à noite no Centro Desportivo Municipal Álvaro Becker, com os seguintes confrontos:

20:00 – Feneherback / Jari X Sparta / São Pedro
21:00 - Benfica / Toropi  X  Bandaid / São Pedro
22:00 – América / São Pedro X Pumas / Quevedos

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

RDM vence mais uma pelo veterano em Toropi

Confira todos os resultados da 10ª Rodada do Futsal Aberto de Toropi:
Obs: Os jogos da 10ª rodada foram disputados na última sexta-feira 26/09.

Na próxima rodada dia 3/10 jogam:

BAIRROS E VILAS 2014: Nova Alemanha goleia a Oliveira

Ontem a tarde aconteceu uma partida do BV na preliminar da Copa A Razão. A Nova Alemanha venceu por 11 a 0 a equipe do Bairro Oliveira, que já entrou em campo com apenas 8 atletas. Os gols do jogo foram marcados por: Bocão (4x); Ricardo Hoerbe (2x), Jeizon, Fabiano Flores; Rogério, Adriano e Lambari. A partida foi encerrada aos 15 minutos do 2º tempo, pois a equipe da Vila Oliveira perdeu atletas por lesão, ficando com número insuficiente de jogadores para prosseguir o jogo. 

CGL e Tito Ferrari conquistam a Taça São Pedro de Voleibol Estudantil

Tito Ferrari Campeão da Categoria Feminino
No último sábado (27), aconteceu no ginásio municipal de esportes, a Taça São Pedro de Voleibol Estudantil nas categorias masculino e feminino. 

Seis escolas participaram, totalizando doze equipes: EE Tito Ferrari, EMEF Artur B. Schmidt, EE Hilda Koetz, EMEF Naurelino Souto e EMEF C. G. L. e EMEF Jacó D. Diesel.

E ao final da competição, tivemos o seguinte resultado:

Categoria Masculino
Campeão -  E.M.E.F. C.G.L
Vice-Campeão -  E.M.E.F. Jacó D. Diesel

Categoria Feminino
Campeão -  E.E.E.B. Tito Ferrari

Vice-Campeão -  E.M.E.F. Jacó D. Diesel

Jacó D. Diesel - Vice Campeão da Categoria Feminino

CGL - Campeão da Categoria Masculino
Jacó D. Diesel Vice Campeão Masculino







domingo, 28 de setembro de 2014

Futebol Sete Série “B”: Rodada marcada pelo equilíbrio

Quatro jogos movimentaram o Futebol Sete Série “B”, na tarde de ontem no Estádio Novo Milênio na Paulo Tietze. E todos eles tiveram placares apertados, veja abaixo como foram os jogos:

Roma 1 x 2 ACBF
Unidos 1 x 1 Bandaid
Juventos 2 x 2 Taquarense
Esport 1 x 1 Coomat


Colaboração: Luiz Guilherme Lampert

Classificação atualizada Copa A Razão 2014




Copa A Razão 2014: Rodada decisiva foi debaixo d’água

No clássico são-pedrense Grêmio e Palmeiras ficaram no 1 a 1
(Foto: Fábio Polenz Parnov "Zico")
Em Santa Maria a bola rolou para três jogos.  No campo do 2 de Novembro o Juventus venceu o Cerro Azul  por 4 x 3 e o Sport derrotou o Kennedy por 2 a 1. Já na Fighera o Boca Juniors passou pelo Ituano pelo placar de 3 x 2.

Em Caçapava do Sul, o Santa Rita foi surpreendido pelo Granja Jaguari e acabou derrotado por 2 a 0.

Em Cacequi o CMD Cacequi seguiu com 100% de aproveitamento ao golear CMD Mata com o escore de  5 x 2.

Em Tupanciretã e Julio de Castilhos os jogos não foram realizados devido à chuva, assim as partidas serão disputadas na próxima semana.
Em Tupanciretã  - Vila Operário x Gaúcho
Em Júlio de Castilhos - Macleres x Castelo Branco

Outro jogo que também será disputado na próxima semana é Chelsea x Guarani (Nova Palma), que se enfrentarão em Faxinal às 20h15min de quinta-feira (02/10).
Pela chave “F”, na qual estão as equipes de São Pedro do Sul. No clássico São-Pedrense, Grêmio e Palmeiras ficaram no empate em 1 a 1, em um jogo onde ficou praticamente impossível jogar futebol devido a forte chuva que caiu durante a tarde de hoje em nossa cidade e alagou o gramado do Estádio Municipal. 

No outro jogo da chave em São Martinho o Sete de Setembro estava perdendo por 2 a 1 para o Palmeiras-SM, quando o  jogo foi interrompido, devido à chuva. O complemento da partida deverá ser disputado na próxima semana

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Confira os jogos decisivos da 5ª Rodada da 27ª Copa A Razão

A maior competição do futebol amador da região central do RS, tem nesse final de semana vários jogos que decidem as últimas vagas para a 2ª fase. 

Das equipes são-pedrenses; o Grêmio tem 6 pontos e joga o clássico local contra o já eliminado Palmeiras, o time gremista precisa vencer para ficar com a liderança da chave "F". O Juventude que é de São Pedro do Sul, mas representa Dilermando de Aguiar é lider com 7 pontos, folga na rodada, e tem que torcer por tropeços de Grêmio e Palmeiras-SM para assegurar a liderança.

Confira também a classificação da Copa A Razão 2014

Veja todos os jogos da 5ª rodada:

Pedra Grande e Cruzeiro jogam a 1ª partida da final nesse domingo

Cruzeiro (azul) e Pedra Grande (cinza claro) já protagonizaram
grandes jogos em anos anteriores
O Campeonato Municipal de Futebol Sete do Interior 2014, será decidido a partir do próximo domingo quando acontece o jogo de ida em Pedra Grande, o jogo de volta será disputado em Passo do Mudo em data ainda a ser definida. 

O Cruzeiro garantiu vaga para a grande final de maneira invicta, na semifinal eliminou o Taquarense com duas vitórias. Já a Pedra Grande, passou mais trabalho, após ter feito uma 1ª fase com 100% de aproveitamento, na semifinal venceu fora de casa e acabou perdendo em casa para o Esportivo. A vaga foi assegurada nos pênaltis. 

Para o jogo de ida, o Cruzeiro aposta na força de seu conjunto para encaminhar o título inédito. A pedra Grande por sua vez aposta no fator local e na base tetra-campeã da competição.  

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Microrregional 2014: Tudo pronto para competição que iniciará dia 30

Ontem à noite ficaram definidos os grupos da 1ª fase e também as datas dos jogos

Grupos da 1ª Fase
Os jogos do 3º Microrregional de Futsal Prof. Ary Renan Schuch serão às terças-feiras no Ginásio Álvaro Becker e só não haverá jogo se precisar transferir rodada do futebol 7 série A ou B para alguma terça por causa de chuvas, desde que ainda dê coincidência das equipes América, Bandaid ou Sparta jogarem nas duas competições. Neste caso transfere-se toda rodada do microrregional para terça-feira seguinte.

O sistema de disputa foi decidido da seguinte forma: as equipes jogarão no sistema todos contra todos, nas respectivas chaves, em um único turno, sendo que classificar-se-ão as equipes “melhores classificada” em cada chave, mais a melhor 2º colocada entre todas as chaves para disputar a 2ª fase (semifinais), conforme carnê.

Já na 2ª fase da competição (semifinais), em caso de empate haverá prorrogação com dois tempos de cinco (5) minutos cada não cronometrados. Persistindo o empate após este período extra, haverá cobranças de penalidades máximas em número de três(3). Se ainda persistir o empate, séries de uma penalidade até que seja definido o vencedor.


No cruzamento semifinal, o 1º do Grupo A pega o 1º do Grupo B, e 1º do Grupo C pega o 2º melhor colocado geral da 1ª fase. 

Na rodada de abertura dia 30/09 jogam:

20h - Fenehrback x Sparta
21h - Benfica x Bandaid
22h - América x Pumas

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Classificação Bairros e Vilas 2014

Santo Antônio (preto) e Paulo Tietze (verde e vermelho) já
estão classificados (foto arquivo do Blog ES)
Chave ‘A’

1º Paulo Tietze = 6 pontos (já classificada)
2º Bairro Riveira = 4 pontos
3º Nova Alemanha = 1 ponto
4º Vila Oliveira = zero ponto (sem chances de classificação)

Chave ‘B’

1º Santo Antônio = 6 pontos (já classificada)
2º Santa Luzia = 4 pontos
3º Vila Progresso = 1 ponto

4º Vila Gaúcha = zero ponto (sem chances de classificação)

OBS:. Falta um jogo para cada equipe na primeira fase.

9 EQUIPES CONFIRMADAS NO MICRORREGIONAL DE FUTSAL

O Congresso técnico do 3º Campeonato Microrregional de Futsal Prof. Ary Renan Schuch será hoje (23/09) às 20h no departamento de esportes.  Onde haverá a definição do inicio da competição e tabela dos jogos. 

Nove equipes de seis cidades  irão participar da competição. De São Pedro do Sul, serão três equipes: Sparta – Atual campeão série ‘A’, Bandaid – Campeão da série “B” e América – Atual campeão do microrregional. De fora da cidade virão o Pumas de Quevedos, o Juventude da Mata, o Fenehrback de Jari, o União Independente de Santa Maria, o Benfica de Toropi e o Caxa Baxa de Dilermando de Aguiar. 

FUTSAL JUVENIL FEMININO DO TITO FERRARI É CAMPEÃO DA FASE INTER-REGIONAL DOS JERGS


Além do título a equipe assegurou a vaga para a Fase Estadual 



Após vencer a fase Regional dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul – JERGS em Júlio de Castilhos, a Escola Estadual de Ensino Básico Tito Ferrari se credenciou para ser a equipe escolar representando da nossa região na fase Inter-Regional na modalidade de Futsal Feminino, categoria Juvenil (atletas nascidas em 1997, 1998 e 1999) que aconteceu na última sexta, dia 19 de setembro em Santa Maria.


Veja como foi a conquista da fase Regional

Na Inter-Regional, estiveram presentes as equipes EEEM Maria Ilha Baisch (Dona Francisca) representando a 24ª CRE, a EEEM Capitão (Capitão) representando a 3ª CRE, a EEEM Guilherme Fischer (Vale do Sol) representando a 6ª CRE e a EEEB Tito Ferrari de São Pedro do Sul pela 8ª Coordenadoria Regional de Educação. Nesta fase, jogavam as quatro equipes entre si, onde quem somasse o maior número de pontos seria o vencedor e estaria classificado para a Final Estadual. A representante de São Pedro do Sul venceu seus três jogos de maneira brilhante. 

No 1° jogo, jogou com a EEEM Capitão e venceu pelo placar de 2 a 1 com gols de Karina Vieira. Na 2ª partida venceu a EEEM Guilherme Fischer por 2 a 0 com gols de Chaiane Flores e Eduarda Vieira. Fechando a participação e para garantir o título Inter-Regional de maneira invicta, uma grande vitória sobre a EEEM Maria Ilha Baisch pelo placar de 2 a 1 com gols novamente de Chaiane Flores e Eduarda Vieira.

Estiveram conduzindo a equipe os professores de Educação Física Mateus Kaufmann e Eleodoro Alves. As meninas desta Fase foram: Ana Paula da Silva, Chaiane Flores, Cielle Barbo, Eduarda Vieira, Karina Vieira, Grasiele Silva, Natiele Leal, Thais Silveira, Vitoria Machado e Gabriele de Oliveira.

Agora, do dia 25 até 27 de setembro, a Escola Tito Ferrari estará na cidade de Tupandi participando da Final Estadual da modalidade Futsal de 2014.   

Texto: Mateus Kauffmann 

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Lanús vence pela 9ª rodada do Futsal aberto de Toropi

Lanús venceu mais uma e manteve 100% de aproveitamento
(Foto Arquivo do blog ES)
Na última sexta (19), a competição teve seguimento com quatro jogos válidos pela 9ª rodada, com os seguintes resultados:

S.C Burucia/Jari 7 x 3 Mercado Gaier/Jari
Gols do Burucia: Alisson (2x), Jaime (2x) e Mauricio (3x).
Gols do Mercado Gaier: Ivan, Giovani e Daniel

Gaúcho/Toropi 6 x 2 Tadelwe/Quevedos
Gols do Gaúcho: Leonardo (3x), Wendel (2x) e Fernando.
Gols do Tadelwe: Gustavo e Rogério

Lanús/São Pedro do Sul 2 x 1 Grêmio Pozzobon
A equipe são-pedrense venceu a forte equipe do Grêmio Pozzobon de Jari que é base do time Sobras de Guerras (atual campeão da competição). Os gols da vitória do Lanús foram marcados por Guh e Witt. Claiton descontou para o time de Jarí.

Croper/Jari 4 x 5 Mercenários/Quevedos
Gols do Croper: Thiago (2x) e Ricardo (2x)

Gols do Mercenários: Luiz (3x), Jose e Fabricio

10ª RODADA, terá os seguintes jogos na próxima sexta-feira (26):

Sub-16: Quevedos x Burucia/Toropi
Veterano: RDM/São Pedro do Sul x Granja Toropi
Livre: Newells Old Boys/Toropi x S.C Burucia/Jari
Livre: Pinheirinho/Toropi x Gaúcho/Toropi

Classificação do Futebol Sete Série "A" 2014


No quadro de artilheiros, os três jogadores que mais balançaram as redes são do time do Porto:
Sassá é o artilheiro com 5 gols, seguido de perto por Elizandro e Bolão que marcaram 4 gols cada.

Futebol Sete Série “A”: Jogos decisivos nessa quinta (25)

O Renner (preto) enfrenta o Juventude e o Sparta de Amarelo
pega o Ressaca. (Foto Arquivo Blog ES)
Três jogos movimentam a 5ª rodada

Abrindo a rodada um confronto que vale a liderança da chave “A”. O Ressaca com 4 pontos na tabela enfrenta o Sparta que tem 6 pontos. Quem vencer assume a liderança; para o Sparta até o empate serve para ficar com a liderança provisória da chave.
No 2º jogo da noite, jogam Juventude e Renner. As duas equipes vem de derrota e precisam vencer para continuar na briga pela classificação.

Veja como foi a última rodada


Fechando a rodada, jogam América e Arsenal Gaúcha. O América jogou apenas um jogo, e precisa vencer para não deixar o Porto se distanciar muito na liderança e assim continuar sonhando com a vaga direta para a semifinal. Já o Arsenal tem que vencer para chegar vivo na última rodada. 

Confira a tabela com todos os jogos da competição

domingo, 21 de setembro de 2014

Classificação da Copa A Razão após os jogos de hoje




Bairros e Vilas 2014: Confira os resultados dos jogos desse fim de semana

A Santa Luzia jogou hoje a tarde e venceu a Gaúcha
(Foto Arquivo do Blog ES)
No sábado feriado do dia do Gaúcho a bola rolou para dois jogos:

No primeiro confronto Riveira e Nova Alemanha não sairam do 0 a 0.

No jogo de fundo a Santo Antônio bateu a Progresso pelo placar de 4 a 1.

Fechando a rodada de fim de semana, a Santa Luzia derrotou a Gaúcha por 3 a 1. Os três gols da Santa Luzia foram marcados pelo atacante Ilsomar.

Confira o carnê com todos os jogos BV 2014

Resultados da 4ª Rodada da Copa A Razão 2014

Dos times São-Pedrenses: O Juventude empatou em casa e o Grêmio venceu de virada na Fighera.

Com os jogos da rodada de hoje, Juventude e Grêmio praticamente asseguraram vaga para a 2ª fase da competição. O Juventude recebeu no Estádio Municipal o Sete de Setembro de São Martinho da Serra. E após sair perdendo, buscou o empate com um gol marcado no finalzinho do jogo. O gol nasceu em uma jogada individual de Elizandro que chutou de fora da área, o goleiro deu rebote e Bruno Flores completou para o fundo do gol. 

O Grêmio São-Pedrense mostrou força. Jogando fora de casa na Fighera, saiu perdendo para o Palmeiras-SM que abriu o placar com Tiaguinho cobrando pênalti. Mas fez um grande jogo, e chegou ao empate com Alexandre Dias em cobrança de falta, e no "apagar das luzes" virou o jogo com Mateusinho cobrando pênalti. 

Os demais resultados da 4ª Rodada da Competição são os seguintes:

Grupo A
Cerro Azul 2 x 3 Boca Junior
Ituano 0 x 2 Vila Esperança

Grupo B 
Vila Operario x Gaúcho - Transferido para o dia 28/09
Macleres x Castelo Branco - Transferido para o dia 28/09

Grupo C
Costa Rica 0 x 4 Sport
Kennedy 0 x 0 Milan

Grupo D
Granja Jaguari 0 x 1 CMD Mata

Grupo E
Manchester/Agudo 1 x 1 Chelsea/Faxinal
Guarani/Nova Palma x Novapalmense - Transferido para quarta-feira às 20h15min em Faxinal do Soturno

Grupo F 
Palmeiras/SM 1 x 2 Grêmio São-Pedrense
Juventude 1 x 1 Sete de Setembro




quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Futebol Sete Série "A": Rodada equilibrada

O Porto (preto e azul) segue se destacando na competição
A 4ª rodada do Futebol Sete Série "A" teve 3 jogos hoje à noite no campo da Paulo Tietze. Abrindo a rodada, jogaram Porto e Arsenal Gaúcha. E a equipe do Porto chegou a terceira vitória seguida. Na primeira etapa o Porto abriu 3 a 0 com 2 gols de Sassa e um de Bolão, mas antes do intervalo o Arsenal descontou com um gol de Cema. No segundo tempo Rafael e Sassa ampliaram e Beiço descontou marcando 2 vezes. No fim Porto 5 x 3 Arsenal Gaúcha. 

Fluminense e Atlético fizeram um jogo truncado, com poucas chances de gol. Linguita abriu o placar para o Atlético logo nos minutos iniciais . O Fluminense cresceu no jogo e criou boas chances, porém parava nas defesas do goleiro Jair. De tanto insistir, já no 2º tempo buscou o empate através de Rafaelzinho. Final Atlético 1 x 1 Fluminense. 

Fechando a rodada Sparta e Juventude realizaram um jogo disputadíssimo. O Sparta ficava mais tempo com a bola no pé, mas encontrava dificuldade de furar o bloqueio proposto pelo time juventudino. E quando chegava em boa situação para marcar, parava na boa atuação do goleiro do Juventude ou na falta de pontaria de seus jogadores. O jogo só foi decidido nos minutos finais, quando Vicente do Juventude cobrou pênalti sobre o gol. No lance seguinte o Sparta contra-atacou e Silvio apareceu dentro da área para marcar o gol da vitória.


Futebol Sete Série "A": Mais 3 jogos na noite de hoje

Tabela de classificação Futebol Sete Série "A" 2014
Abrindo a 4ª rodada da competição, às 19h30min o líder Porto pega o Arsenal Gaúcha que ainda não pontuou. 

Logo em seguida o Fluminense que soma três pontos na tabela enfrenta o lanterna Atlético. As duas equipes ainda estão na briga por uma das vagas. Para o Fluminense até mesmo um empate serve para continuar vivo na competição. Para o time atleticano só a vitória interessa.

Fechando a rodada jogam Sparta e Juventude. O Sparta perdeu na estréia, mas vem de uma vitória na última rodada, já o Juventude jogou apenas uma partida, onde empatou com o Ressaca. 



27ª Copa A Razão: 4ª Rodada terá clássicos em várias cidades da Região

Em Santa Maria a bola em quatro grandes jogos, entre rivais locais. Dois jogos serão disputados no campo do 2 de Novembro, e dois jogos serão no campo do Charrua.

Além desses jogos entre times santa-marienses, teremos outros clássicos espalhados pelos gramados de nossa região. Em Nova Palma a bola rola para o clássico entre dois campeões da Copa A Razão. Novapalmense e Guarani medem força no domingo às 15h30min.

Os jogos da chave "B" foram transferidos para o dia 28/09. Em Tupanciretã, na reedição da última final da competição, acontecerá o clássico local entre Vila Operário e Gaúcho, e em Julio de Castilhos Macleres e Castelo Branco jogam o clássico castilhense.

Entre as equipes de São Pedro do Sul. O Palmeiras folga na rodada. As outras duas equipes estarão em campo. O Juventude que conheceu a 1ª derrota no último domingo, recebe no Estádio Municipal o Sete de Setembro de São Martinho da Serra. A equipe do treinador Charola precisa vencer para garantir classificação sem depender de outros resultados. Já o Grêmio, tem uma pedreira. Vai até Santa Maria, na Fighera encarar o forte time do Palmeiras. 

A rodada completa, terá os seguintes jogos:



quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Equipe feminina da Escola Tito Ferrari é campeã da fase regional do JERGS

Foto: Mateus Kaufmann
A equipe de Futsal Feminino categoria Juvenil (97 até 99) da Escola Tito Ferrari de São Pedro do Sul fez bonito no dia 2 de setembro jogando em Júlio de Castilhos conquistou o título da fase regional do JERGS.  A equipe tem no comando os professores Mateus Kaufmann e Eleodoro Alves.


As meninas são-pedrenses trilharam o seguinte caminho durante a competição: Na 1ª fase garantiram classificação com duas vitórias e uma derrota. Nas quartas de finais venceram por 4 a 0, e assim se credenciaram para disputar a semifinal; onde em jogo equilibrado carimbaram a passagem para a decisão com uma vitória por 1 a 0 na prorrogação. 

Na grande final o time de São Pedro do Sul enfrentou uma escola de Nova Palma. Depois de sair perdendo buscou o empate e chegou à virada (2 a 1), que garantiu além do título o direito de disputar a fase inter-regional que será disputada na próxima sexta-feira (19/09), em Santa Maria. "Boa Sorte a essas talentosas meninas, que muito bem representam nossa cidade, certamente conseguirão um grande resultado novamente na fase inter-regional".

Colaboração: Mateus Kaufmann

terça-feira, 16 de setembro de 2014

RDM vence jogo válido pela 8ª rodada do futsal de Toropi

Aconteceu na última sexta-feira, mais quatro partidas pelo futsal aberto de Toropi:

Na Categoria Veterano o Granja Toropi 1 x 3 CMD Mata
Na Categoria Senior: To Voltando 3 x 0 Integração
Na Categoria Livre, dois jogos:
Raça Jovem 2 x 5 RDM
Granja Toropi 0 x 6 Juventude-Mata

A 9ª rodada terá quatro jogos da categoria livre:

Burucia x Mercado Gaier fazem o clássico de Jari
Gaúcho - Toropi x Tadelwe - Quevedos
Lanús - São Pedro do Sul x Grêmio Possobon
Cropper - Jari x Mercenários - Quevedos

MICRORREGIONAL DE FUTSAL: 6 Equipes já estão confirmadas

 Competição iniciará na última sexta-feira
desse mês (Foto Arquivo blog ES)
O Campeonato Microrregional de Futsal Prof. Ary Renan Schuch, vai para sua 3ª edição em 2014. Até o momento um título foi para Santa Maria (União Independente) e o atual campeão é são-pedrense (América).

O congresso técnico dessa edição será dia 23/09, às 20h no departamento de esportes; e o inicio da competição está previsto para o dia 26/09.

Até o momento estão confirmadas as seguintes equipes:

América – Atual Campeão do Microrregional
Sparta – Atual campeão da série ‘A’ em São Pedro do Sul
Bandaid – Atual campeão da Serie “B” em São Pedro do Sul
Pumas – Quevedos
Juventude - Mata
Sobras de Guerra Atual Campeão de Toropi, 

União Independente – Santa Maria (ficou de confirmar)

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Classificação da Copa A Razão 2014, após três rodadas

Após três rodadas o atual campeão Gaúcho de Tupanciretã, o Rodhe de Restinga Seca, CMD de Cacequi e o Kennedy de Santa Maria se destacam com 100% de aproveitamento. Outro santa-mariense que vem bem é o Milan que também faz uma campanha invicta. Vejamos como está a situação de todas as chaves até o momento:

Chave "A" 
Está tudo embolado e todas as equipes ainda estão vivas na briga pela classificação. 

Chave "B" 
O atual campeão Gaúcho já mostrou que vem forte na busca do Bi-Campeonato  e lidera com 100% de aproveitamento. 
Chave "C"
O Milan está na ponta com 7 pontos, seguido de perto pelo Kennedy que tem 6. 

Chave "D" 
O invicto CMD de Cacequi está se destacando e lidera com folga a sua chave. 

Chave "E"
Tem o forte e tradicional Rodhe de Restinga Seca como líder isolado com três vitórias em três jogos, o Chelsea é o 2º colocado com 6 pontos. 

Chave "F" 
O surpreendente Juventude lidera com 6 pontos. O Palmeiras - SM é 2º colocado com 4 pontos. 

Segue a classificação completa, após três rodadas: 

domingo, 14 de setembro de 2014

Paulo Tietze goleia e lidera sua chave

A atual vice campeã do Bairros e Vilas. A Paulo Tietze voltou a mostrar força hoje à tarde. Depois de um primeiro tempo equilibrado, onde as equipes foram para o intervalo com um empate de 1 a 1. O time do treinador Alexandre voltou com tudo para o 2º tempo, e goleou a Vila Oliveira pelo placar de 7 a 2. Witt (4x), Leandrinho (2x) e Girino marcaram para a Paulo Tietze. Leonardo e Toco descontaram para Vila Oliveira. 

Resultados da 3ª Rodada da Copa A Razão 2014

As equipes de São Pedro do Sul não foram bem nos jogos da 3ª rodada da competição. 

O Juventude foi derrotado em casa pelo Palmeiras de Santa Maria pelo placar de 3 a 0. Menos mal que a equipe tinha gordura para queimar. Mesmo com a derrota de hoje o time segue líder. 

D'baixo de chuva, o Juventude conheceu sua 1ª derrota na competição

Já o Palmeiras se complicou na tabela de classificação. Jogou em São Martinho da Serra com o time bastante desfalcado e não conseguiu assegurar o time da casa, o Sete de Setembro. O time são-pedrense chegou a estar perdendo por 2 a 0. Descontou no 2º tempo com um gol do lateral esquerdo Sander. Pressionou na busca de pelo menos um empate, mas acabou amargando mais uma derrota que complicada a situação da equipe que estacionou com apenas um ponto na tabela. 

A outra equipe são-pedrense, o GESP folgou!

Os demais jogos da rodada tiveram os seguintes resultados:

OBS: Granja - Jaguari x CMD de Mata foi transferido para o dia 21/09.

Pedra Grande e Cruzeiro decidem o interiorano 2014

A Pedra Grande passou trabalho e só garantiu a classificação nos pênaltis. O Cruzeiro não passou por tanto sufoco. E carimbou a vaga para a decisão com uma goleada.

No sufoco! A Pedra Grande garantiu a vaga nos pênaltis
Pedra Grande 0 x 1 Esportivo. 

Mesmo jogando fora de casa a equipe de Colônia Militz criou as melhores oportunidades de marcar. Porém esbarrou em uma atuação inspirada do goleiro Maneco da Pedra Grande que fez várias grandes defesas, assegurando o empate em 0 a 0, se tornando o nome do jogo.

O goleiro da Pedra Grande só não conseguiu evitar o gol do atacante Alzemiro que girou sobre a marcação e tocou no canto sem chances para o arqueiro.

A Pedra Grande saiu em busca do empate que dava a vaga sem necessidade de pênaltis, criou algumas chances mas não aproveitou nenhuma.

A decisão teve que ser nos pênaltis. Gabriel, Tiago, Maicon e Léo Kurtz converteram para Pedra Grande; apenas Everton desperdiçou sua cobrança. Pelo Esportivo Claudiomiro, Vicente e Fabrício marcaram, mas Alzemiro e Tim erraram. Final vitória da Pedra Grande por 4 a 3. 

O Cruzeiro confirmou o favoritismo e venceu o Taquarense
Taquarense 1 x 5 Cruzeiro

Jogando em Pedra Grande, o Cruzeiro iniciou mais recuado que de costume. Já o Taquarense iniciou bem postado em campo, e levando perigo ao gol cruzeirense.

Logo nos minutos iniciais Josué fez a jogada e Elias completou para o fundo das redes. O Cruzeiro se acordou e cresceu na partida. E antes do intervalo buscou o empate com Oneide e chegou a virada com Capanga.

 No 2º tempo, o Taquarense se obrigou a sair em busca do empate, e acabou deixando espaços em sua defesa. O Cruzeiro soube utilizar esses espaços e ampliou com mais dois gols de Capanga e um gol de Teco. 

sábado, 13 de setembro de 2014

Paulo Tietze e Oliveira jogam nesse domingo na preliminar da Copa A Razão

A Paulo Tietze no meio campo Flávio quer manter a boa fase
(foto arquivo do blog ES)
Amanhã às 13h30min acontecerá uma partida isolada válida pelo Campeonato Municipal de Bairros e Vilas 2014. Paulo Tietze e Oliveira fazem o jogo dos opostos. Enquanto a Paulo Tietze venceu na estréia, busca se manter na liderança. A Vila Oliveira tropeçou, e precisa vencer para se reabilitar na competição. 

Mais tarde às 15h30min tem Copa A Razão o líder Juventude recebe o forte time do Palmeiras-SM. Confira todos os jogos da 3ª rodada da Copa A Razão.

O Grêmio folga na rodada e o Palmeiras joga em São Martinho da Serra. Amanhã detalhes da rodada aqui no blog!

Futebol Sete Série "B": Rodada de muitos gols

Ituano (amarelo) e Real Madruga fizeram um bom jogo
Hoje à tarde aconteceram três jogos válidos pela 2ª rodada do Futebol Sete Série "B". E os artilheiros estavam inspirados, ao todo foram marcados 15 gols. 

Abrindo a rodada, uma partida com 7 gols. O Chelsea venceu o San Lorenzo por 5 a 2. Kiko Peres (2x), Diego Fraga (2x) e Alisson anotaram para o Chelsea. Mateus Borba marcou os dois gols do San Lorenzo .

CSC e Divino fizeram o 2º jogo da tarde. O CSC voltou a mostrar força e manteve os 100% de aproveitamento ao golear o Divino por 4 a 0. Diego, Lauro, Giovani e Bernardo marcaram os gols da partida.

No jogo de fundo, uma partida equilibrada entre Ituano e Real Madruga, mas com gol no final o Real Madruga garantiu a vitória pelo placar de 3 a 2.

** Informações extra-oficiais!


sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Futebol Sete Série "B": 3ª Rodada terá três jogos amanhã de tarde

Os jogos são no campo da Paulo Tietze
A 2ª divisão do Futebol Sete são-pedrense volta a campo, na tarde desse sábado (14) com a disputa de três partidas. Abrindo a rodada às 14h o San Lorenzo busca a recuperação após ter sido derrotado na estréia. O Chelsea vem de um empate e quer sua primeira vitória.

No 2º jogo da tarde, às 15h se enfrentam Divino e Cirrose. O Divino empatou na estréia. O CSC estreou com uma goleada e quer vencer para seguir líder da chave.

Fechando a rodada, às 16h o Ituano joga com o Real Madruga. O Ituano venceu por w.o na estréia. Já o Real Madruga precisa de um bom resultado para se recuperar do tropeço na estréia.

OBS: Lembrando que o jogo entre Tabajara e Lanús que estava marcado para às 16h não acontecerá pois o Tabajara foi eliminado da competição. (Deu W.O na estréia contra o Ituano). E com isso o jogo entre Ituano e Real Madruga foi antecipado.

Finalistas serão conhecidos domingo

Cruzeiro (Azul) e Pedra Grande (Preto) estão em vantagem
(Foto Arquivo do Blog ES)
O campeonato interiorano de futebol sete 2014, conhecerá no próximo domingo (14) as duas equipes que seguem para a decisão da competição. Serão dois jogos.

A primeira semifinal será o clássico entre Pedra Grande e Esportivo. Na partida de ida, em jogo equilibrado a Pedra Grande largou na frente com uma vitória de 2 a 1. E agora joga por um empate para assegurar vaga em mais uma final.

No jogo de fundo, o tradicional Cruzeiro acostumado a decisões pega o surpreendente Taquarense que disputa pela 1ª vez uma semifinal do Interior. No jogo de ida, em Mundo Novo o Cruzeiro fez a lição de casa e venceu o Taquarense por 2 a 1, agora joga por um empate para continuar sonhando com o título inédito.

*** Everton da Pedra Grande é o artilheiro da competição com 8 gols. Mozinho do Cruzeiro está em segundo lugar com 5 gols. Alzemiro do Esportivo e Josue do Taquarense tem quatro gols cada. 

Rodada quente pelo futebol sete série "A"

Sparta x Renner
Na noite de hoje aconteceram três jogos válidos pelo futebol sete série "A". Não faltou emoção em nenhuma das partidas. Em todos os jogos a arbitragem foi alvo de bastante reclamação. No jogo entre Pedra Grande e Ressaca teve uma confusão onde foram expulsos três atletas e o treinador do Ressaca.

Nos outros dois jogos o que gerou maior reclamação entre os atletas foi o uso excessivo de cartões. Eu particularmente acho que os árbitros, não estão interferindo nos resultados dos jogos, mas "estão se escondendo atrás dos cartões" e amarrando demais os jogos. Mas vamos para o que interessa, os resultados dos jogos de hoje foram os seguintes:

Sparta 3  x 2 Renner
Um bom jogo, o Sparta foi ligeiramente superior ao Renner e assim chegou a estar vencendo por 3 a 1, com gols de Silvio, Tuka e Mateus cobrando pênalti. Bruno Pregardier marcou o primeiro gol Renista e Kako incendiou o jogo quando descontou no finalzinho do jogo. 
  
Ressaca 3 x 0 Pedra Grande
Outro jogo bastante movimentado. O Ressaca iniciou o jogo muito bem e assim abriu 2 a 0 no 1º tempo, com gols de Betinho e Lipe. Antes do intervalo o Ressaca perdeu o goleiro Fabiano expulso por reclamação. No 2º tempo a Pedra Grande equilibrou o jogo, mas não conseguiu atuar no mesmo nível de suas duas primeiras partidas. Assim quem voltou a balançar as redes foi o Ressaca novamente com Lipe que deu números finais ao jogo.

Porto 4 x 3 Atlético
Jogaço! Com dois tempos distintos. No 1º tempo o Porto foi melhor se impôs no jogo e abriu 4 a 0 com certa facilidade. Elizandro, Bolão (2X) e Sassá marcaram os gols. Já no 2º tempo o Atlético adiantou a marcação e passou a chegar com mais força no gol defendido por Flávio. Assim o time atleticano descontou com gols de Rauber e Lingüita (2x). 

GRANDE DIVERSIDADE DE CACTOS E SUCULENTAS

.