domingo, 31 de agosto de 2014

Bairros e Vilas 2014: Bairro Riveira estréia com vitória

(Foto: Manoel Roque) - A Vila Riveira estreou vencendo
Hoje à tarde na partida preliminar da Copa A Razão; aconteceu um jogo isolado pelo Campeonato Municipal de Bairros e Vilas 2014. O Bairro Riveira enfrentou a Vila Oliveira. O time da Riveira foi superior na maior parte do jogo e assim venceu a Vila Oliveira por 2 a 0. Camelinha e Batatinha marcaram os gols do jogo. 

Resultados da 2ª rodada da Copa A Razão 2014

SANTA MARIA:
Campo da Fighera
Palmeiras-SM 1 x 1 Palmeiras (São Pedro)


Campo  do Charrua: 
Cerro Azul 1 x 2 Ituano
Juventus 0 x 1 Vila esperança

Campo do 2 de Novembro: 
Kennedy 1 x 0 Charrua
Sport 3 x 3 Millan

CACEQUI: 
CMD Cacequi 4 x 3 Santa Rita - Caçapava do Sul

MATA: 
CMD Mata 1 x 5 Amigos - São Gabriel

RESTINGA SECA:
Moveis Rodhe 1 x 0 Manchester - Agudo

NOVA PALMA:
Estádio Padre Burmamm
Novapalmense 2 x 3 Chelsea - Faxinal do Soturno
Operário 1 x 1 Guarani - Nova Palma

SÃO PEDRO 
Grêmio 0 x 1 Juventude - Dilermando de Aguiar

Fonte: Dirigentes de Equipes e Blog do Professor Pedro Luis

Cruzeiro e Pedra Grande largam na frente no interiorano

Cruzeiro (amarelo) venceu o Taquarense (verde)
Hoje aconteceu em Mundo Novo os jogos de ida das semifinais do Futebol Sete do Interior 2014. No primeiro jogo o Cruzeiro recebeu e venceu o Taquarense por 2 a 1. O time da casa acostumado com as condições do campo, que além de desnivelado apresentava diversos buracos, iniciou melhor e abriu o placar com Oneide que chutou forte para marcar. O Cruzeiro continuou melhor durante todo o primeiro tempo mas, não conseguiu transformar sua superioridade em gol.

 Já na volta para a 2ª etapa, o Taquarense voltou melhor e equilibrou a partida, Josué teve duas boas oportunidades, mas parou no goleiro. Já o Cruzeiro foi eficiente e voltou a marcar com o artilheiro Mozinho que anotou seu 5º gol na competição. Nos minutos finais, Gilmor apareceu entre a defesa do Cruzeiro e com belo toque de calcanhar descontou para o Taquarense e deu números finais ao jogo. 

Pedra (branco) venceu o Esportivo (preto)
No jogo de fundo no clássico do Futebol do Interior de São Pedro do Sul, a Pedra Grande derrotou o Esportivo por 2 a 1. Como já é tradição o jogo foi muito disputado, com várias faltas e algumas reclamações. Com a bola rolando, logo nos instantes iniciais, Everton recebeu girou sobre a marcação e chutou sem chances para o goleiro Olavo, abrindo o placar para a Pedra Grande. 

O Esportivo saiu para o jogo na busca do empate. A equipe de Colônia Militz insistia nas jogadas aéreas buscando o atacante Alzemiro. Na melhor oportunidade de empatar, Vicente chutou da entrada da área e Maneco fez boa defesa. A Pedra Grande se fechava atrás e apostava nos contra ataques. Exatamente assim, Everton quase ampliou, quando recebeu na frente e concluiu na trave. No 2º tempo o jogo seguiu com a mesma dinâmica, com o Esportivo insistindo nas jogadas aéreas, e a Pedra apostando nos contra ataques.  Após uma bela troca de passes, Tiago achou Maicon que largou o artilheiro da competição Everton livre para marcar seu 2º gol da partida e oitavo no campeonato.  No apagar das luzes, o Esportivo conseguiu descontar. Em uma cobrança de lateral da esquerda, a bola chegou até Alzemiro dentro da área, ele acertou uma bela cabeceada  para dar números finais ao jogo. 

Os jogos de volta das semifinais acontecem em Pedra Grande dia 14 de setembro. 

27ª Copa A Razão: Juventude vence mais uma e Palmeiras busca empate em Santa Maria

O Juventude venceu sua 2ª partida na Copa A Razão
 As três equipes são-pedrenses tiveram em campo na tarde desse domingo pela 2ª rodada da 27ª Copa A Razão.  

 Em São Pedro do Sul jogaram Juventude e Grêmio. Os dois times vinham embalados depois de terem vencido na estréia. O Juventude como já havia feito contra o Palmeiras na 1ª rodada realizou muito boa apresentação contra o Grêmio. O time treinado por Charola mostrou qualidade e assim chegou a uma justa vitória por 1 a 0 sobre a forte equipe gremista. O gol Juventudino foi anotado pelo camisa 10 Alan que aproveitou um bate rebate dentro da área para marcar. 

 Em Santa Maria, o Palmeiras de São Pedro do Sul foi em busca da recuperação contra o Palmeiras da Fighera que é uma equipe forte candidata ao título da Copa A Razão. Mesmo jogando fora de casa contra um grande adversário, o Palmeiras mostrou personalidade e fez um grande jogo.

 Na primeira etapa saiu atrás do marcador. Nei cometeu pênalti e o santa-mariense Neno que inclusive já vestiu a camisa do palmeirinhas de São Pedro, cobrou e abriu o placar. No 2º tempo Rudinei saiu do banco de reservas para entrar e empatar o jogo. Depois disso o jogo seguiu equilibrado, até que ao 28 minutos do segundo tempo quando o palmeiras perdeu Japa expulso. A partir daí a equipe teve que se superar para assegurar o placar até os 50 minutos do 2º tempo quando o arbitro encerrou o jogo.  

Com esses resultados o Juventude lidera a chave com 6 pontos, o Grêmio mesmo com a derrota de hoje está em 2º lugar com 3 pontos, em 3º está o Palmeiras da Fighera com 1 ponto, o Palmeiras de São Pedro também tem 1 ponto mas perde no saldo e o Sete de Setembro ainda não pontuou.  

Copa A Razão, Interionano e Bairros e Vilas movimentam o futebol são-pedrense nesse domingo

No Estádio Municipal 2 jogos:

Pelo Bairros e Vilas às 13:30 - Vila Oliveira x Bairro Riveira
Pela Copa A Razão às 15:30 - Grêmio x Juventude

Em Mundo Novo acontece os jogos de ida das semifinais do Interiorano:
às 14:00 - Cruzeiro x Taquarense
às 15:00 - Pedra Grande x Esportivo

Todos os resultados ainda hoje no blog!

sábado, 30 de agosto de 2014

Confira os resultados da 6ª Rodada do Futsal aberto de Toropi

Pumas e Croper fizeram um jogo equilibrado
Ontem aconteceu quatro jogos válidos pela  6ª Rodada do Futsal aberto de Toropi. Como é de costume um grande público lotou o ginásio da cidade para acompanhar os seguintes jogos:

Real Madruga-Toropi 5 x 5 Burucia-Jari: Um baita jogo. O Real Madruga começou muito bem no jogo e assim largou na frente chegando a abrir 4 a 1 de vantagem no marcador. Mas no segundo tempo caiu de produção e permitiu a reação do Burucia. 

Pumas 2 x 2 Croper: O resultado demonstra o equilíbrio que teve na maior parte da partida. Em todo o jogo as duas equipes revezaram no domínio do jogo. 

Lanús 6 x 2 Sporting: A equipe do Lanús saiu atrás do marcador, mas reagiu, empatou e virou o jogo.

Gaúcho 4 x 4 América: Como já se esperava as duas equipes protagonizaram um grande jogo. O América chegou a estar ganhando por 4 a 3 faltando poucos minutos para terminar, mas não resistiu e cedeu o empate.  

Confira os resultados da 1ª rodada do Futebol Sete Série "B"

Hoje à tarde foi realizada a rodada inaugural do futebol sete série "B". Lanús e Real Madruga fizeram o jogo de abertura da competição. O Lanús foi superior e venceu por 5 a 0. Logo em seguida o Ituano venceu por W.O o Tabajara. No 3º confronto da tarde, Divino e Chelsea fizeram um jogo equilibrado, acabando em um justo empate de 2 a 2. Fechando a rodada o Cirrose estreou goleando o San Lorenzo por 5 a 0. Destaque para Diogo que marcou 4 gols. 

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Reumitina é a nova parceira do Blog Esporte São-Pedrense


O Blog Esporte São-Pedrense fechou durante essa semana uma parceria com a tradicional empresa de produtos naturais Reumitina. A empresa possui um diverso leque de inúmeros produtos. Dentre esses existem alguns destinados a atletas como Poliviminico Reumitina que tem cálcio & magnésio e o gel massageador GELLBEM.

A empresa ama esporte, e está cada vez mais trabalhando em prol do esporte. Nesse contexto aqui em São Pedro do Sul a empresa está em tratativa com o departamento de esportes para apoiar a realização do Microrregional de Futsal. Que por motivos de falta de recursos corre o risco de não acontecer. 

Semifinais do interiorano acontecem domingo (31)

O campeonato municipal de futebol sete do interior chega à sua fase decisiva. Quatro equipes começam no próximo domingo (31), a luta por duas vagas na grande decisão. Nesse ano de 2014, a competição conta com uma novidade na fórmula, os jogos semifinais serão de ida e volta. Os jogos de ida acontecem na casa do Cruzeiro em Mundo Novo. E os jogos de volta no próximo domingo (7), em Pedra Grande. O mando dos jogos foi definido dessa forma devido as duas equipes terem se classificado como lideres de suas respectivas  chaves. Os jogos de ida, nesse domingo serão os seguintes: 

Às 14h o Cruzeiro recebe o Taquarense. A equipe do Cruzeiro aposta em sua experiência e no entrosamento de sua equipe para chegar a mais uma decisão da competição. Já o Taquarense chega para sua primeira semifinal depois de fazer uma consistente primeira fase. A força da equipe esta no equilibrado defensivo e nos rápidos contra ataques.


Às 15h Pedra Grande e Esportivo entram em campo para disputarem o principal clássico do Futebol do Interior de São Pedro do Sul. A equipe da Pedra Grande que luta pelo Penta Campeonato do Interior chega à semifinal com 100% de aproveitamento e novamente tem como seu ponto forte a manutenção do mesmo elenco de anos anteriores. Já o Esportivo garantiu a vaga na última rodada da 1ª fase, e para buscar o Tricampeonato o time da Colônia Militz joga suas fichas na mescla de atletas experientes com jovens promissores. 

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Confira os resultados da 1ª rodada do Futebol Sete Série "A"

Mesmo com o forte frio na noite de ontem, aconteceram
bons jogos
 Hoje aconteceu a rodada inaugural do Campeonato Municipal de Futebol Sete Série "A" 2014. E como já era esperado as três partidas foram bastante equilibrada. Abrindo a competição jogaram Ressaca e Juventude. Em um jogo de muita marcação e poucas chances de gol. O placar não foi movimentado, e o jogo terminou em um justo 0 a 0.

  No 2º jogo da noite se enfrentaram Renner e Pedra Grande. A Pedra Grande dominou a maior parte do jogo. No primeiro tempo abriu o placar com Deivison e fechou o marcador já no 2º tempo com Luisinho.

Arsenal Gaúcha e Fluminense fizeram o jogo de fundo da 1ª rodada. A partida certamente foi a mais quente da noite. Os times abusaram no números de faltas. Na primeira etapa o Fluminense perdeu 2 shout out. Já o Arsenal não desperdiçou sua oportunidade e abriu o marcador com Beiço. No 2º tempo, o Arsenal estava assegurando o resultado até um apagão nos refletores do campo da Paulo Tietze. Quando a bola rolou o fluminense voltou mais "ligado" no jogo e assim empatou o jogo com Rafaelzinho e virou a partida com Dione.

Confira as Chaves do Futebol Sete

Confira a tabela completa com todos os jogos da competição

Futebol Sete Série “A” 2014: Três jogos abrem a competição hoje à noite

Foto Arquivo do Blog ES
 Uma das competições mais aguardadas do segundo semestre em São Pedro do Sul, vai ter seu ponta pé inicial hoje à noite no Estádio Novo Milênio na Paulo Tietze. 
 Já na rodada de abertura, apesar do frio que promete para noite de hoje a expectativa é de bons jogos. 
 Abrindo a competição às 19h30min o Juventude  atual vice-campeão enfrenta o Ressaca. Logo em seguida às 20h30min um jogaço entre as tradicionais equipes do Renner e Pedra Grande. Fechando a rodada inaugural da competição às 21h30min jogam Fluminense x Arsenal Gaúcha. 

 O Futebol Sete Série “A” terá 10 equipes na briga pelo título em 2014. Segue o link com tabelamento e jogos da competição:






terça-feira, 26 de agosto de 2014

Futsal de Toropi: Três equipes são-pedrenses em quadra na próxima rodada

Aconteceu na última sexta (22),  a 5ª rodada da competição com os seguintes resultados:

Na próxima sexta-feira (29), será realizada a 6ª Rodada, com grandes jogos!

 As quatro partidas da noite serão da categoria livre. E três times são-pedrenses estarão em quadra. Abrindo a rodada o Real Madruga de Toropi joga com o S.C Burucia de Jari. Na 2ª partida da noite se enfrentam Pumas Quevedos x Croper Jari. Logo em seguida um confronto são-pedrense entre Sporting x Lanús. Fechando a rodada, um jogaço. O América de São Pedro do Sul pega o forte time do Gaúcho de Toropi. 

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Resultados da 1ª rodada da Copa A Razão 2014

A bola rolou pela 27ª Copa A Razão. A abertura da competição foi realizada em Tupanciretã com uma rodada dupla. O atual campeão Gaúcho recebeu o Macleres de Julio de Castilhos e venceu por 2 x 0, mostrando que vem forte na busca do Bi-Campeonato. Já a Vila Operária atual vice-campeã não foi bem. Recebeu o Castelo Branco de Júlio de Castilhos e saiu derrotada por 1 x 0. 

Os outros jogos tiveram os seguintes resultados: Em Santa Maria: Vila Esperança 1 x 1 Boca Junior, Ituano 1 x 2 Juventus, Milan 4 x 1 Costa Rita, Charrua 1 x 3 Sport. Em Jaguari: Granja 1 x 2 CMD Cacequi. Em Caçapava: Santa Rita 2 x 2 Amigos. Em Faxinal: Chelsea 2 x 0 Operário. Em Agudo: Manchester 2 x 2 Novapalmense. Em Nova Palma: Guarani 1 x 2 Moveis Rodhe e em São Pedro do Sul: Palmeiras 0 x 1 Juventude; Grêmio 3 x 2 Sete de Setembro.


Informações: Extra-oficiais

domingo, 24 de agosto de 2014

Copa A Razão 2014: Juventude e Grêmio estreiam com o pé direito

O GESP (branco) estreou com uma vitória por 3 a 2 
Ontem à tarde a bola rolou pela 27ª Copa A Razão. Em São Pedro do Sul houve uma rodada dupla. No primeiro jogo o Juventude surpreendeu o favorito Palmeiras e venceu por 1 a 0. Gol de Rafaelzinho.

No jogo de fundo, o Grêmio bateu o Sete de Setembro por 3 a 2. Felipe, Righi e Bruno Becker marcaram os gols gremistas.



Definido os semifinalistas do Futebol Sete do Interior

Pedra Grande (preto) venceu o Santa Rita (vermelho)
Hoje ocorreu a última rodada da primeira fase do futebol sete do interior. Em carpintaria Taquarense e Palmeiras se enfrentaram brigando pela segunda vaga da chave "A". O Taquarense fez grande partida e goleou o Palmeiras por 5 a 1. Gilmor (2x), Josué (2x) e Henrique anotaram os gols do Taquarense.

Lucas marcou o gol de honra do Palmeiras. Logo em seguida o líder Pedra Grande enfrentou o já eliminado Santa Rita. A equipe da Pedra confirmou o favotitismo e venceu por 4 a 1. Com gols de Everton (2x), Gabriel e Tiago. O gol do Santa Rita foi contra.

Em Colônia Militz o tradicional time do Esportivo venceu o Estudiantes por 5 a 3, e assim assegurou sua classificação. Alzemiro (3x) e Vicente (2x) marcaram para o Esportivo. Lindomar, Willian e Anderson anotaram os gols do Estudiantes. 

O jogos de ida das semifinais serão domingo (31), em Mundo Novo:
14h - Cruzeiro x Taquarense
15h - Pedra Grande x Esportivo

Paulo Tietze estréia com vitória

Iniciou na tarde de ontem com uma partida isolada o tradicional Campeonato Municipal de Futebol de Bairros e Vilas. Paulo Tietze e Nova Alemanha fizeram um jogo muito equilibrado. Os dois times vieram a campo com times fortes e que certamente brigarão pelo título. O jogo só foi decidido no fim do segundo tempo com um gol de Sassá. Antes disso Leandrinho marcou duas vezes para a Paulo Tietze. Diniz e Ricardo balançaram as redes para Nova Alemanha. No fim, Paulo Tietze 3 x 2 Nova Alemanha.  

sábado, 23 de agosto de 2014

Grêmio é bicampeão do sub-18

Os dois times mostraram qualidade. Mas o time gremista confirmou o favoritismo e venceu
 Hoje a tarde aconteceu no estádio municipal a grande decisão do campeonato municipal de futebol de campo sub-18. Grêmio e Toropi fizeram um bom jogo. Mas a equipe são-pedrense soube impor seu ritmo de jogo, e com um meio campo muito bem postado iniciou dominando o jogo e assim abriu 2 a 0 de vantagem no placar ainda na primeira etapa, com gols de Witt e João Pedro. Antes do intervalo o time gremista teve um jogador expulso. Dessa forma voltou para o segundo tempo com o time mais fechado apostando no contra ataque . E exatamente assim o grêmio marcou o terceiro gol com Witt e o quarto com Guilherme. O toropi chegou a descontar com Wendel cobrando pênalti, mas a reação ficou nisso. O placar final não foi mais alterado, terminando em Grêmio 4 x 1 Toropi.
 Grêmio Campeão
 Toropi - Vice Campeão
Felipe capitão do Grêmio recebe da Secretária Carmen Nunes o Troféu de Campeão
Wendel capitão do Toropi recebe do Vereador Zico o troféu de Vice Campeão
João Pedro (Artilheiro com 8 gols e Atleta destaque) recebendo a premiação da Secretária Carmen Nunes
Taironi goleiro destaque recebeu a premiação de Marli Soares

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Futebol Sete do Interior: Domingo decisivo!

Em Colônia Militz o Esportivo recebe o Estudiantes
O Campeonato Municipal de Futebol Sete do Interior chega a seu momento decisivo. Três jogos decidem as equipes que seguem na busca pelo título. 

Pela chave “A” em Carpintaria às 14h Taquarense e Palmeiras se enfrentam brigando por uma classificação inédita para a fase semifinal. O Palmeiras tem a vantagem do empate, já para o Taquarense só a vitória interessa. Às 15h Pedra Grande já classificado como líder da chave encara o já eliminado Santa Rita.


Pela Chave “B” em Colônia Militz o Esportivo recebe o Estudiantes. Os dois times foram derrotados pelo líder Cruzeiro e agora disputam a 2ª vaga da chave. O Esportivo aposta na experiência de sua equipe e na sua força jogando em casa. Já o Estudiantes deposita suas esperanças na Juventude de sua equipe. 


quinta-feira, 21 de agosto de 2014

São-Pedrenses brilham e 29º BIB é Bi-Campeão das Olimpíadas da 6ª Brigada

Bruno, Willian, Alex, Luisinho, Juliano, Schott e Everton
Durante toda essa semana ocorreu as Olimpiadas da 6ª Bda Inf Bld. No futebol de campo, a equipe do 29º BIB conquistou o Bi-Campeonato. Para isso contou com um elenco repleto de são-pedrenses. A começar pelo seu comandante o treinador Luis Peres (Luisinho). Além dele o 29º BIB conta com os atletas Alexander, Willian, Juliano, Everton, Bruno Aquino além do Toropiense Schott. 

Nesse ano o competição foi no sistema mata-mata desde a primeira partida. E o time do 29º BIB chegou ao Bi-Campeonato de forma invicta com a seguinte trajetória: na estréia fez 1 a 0 sobre o 4º RCC de Rosário do Sul. Na semifinal bateu o 7º BIB também por 1 a 0. E na grande final  jogando no campo do 4º B Log garantiu o título com uma vitória de 2 a 1 sobre o Regimento Mallet. 

Nas duas primeiras partidas o zagueiro Willian e o volante Alex tiveram atuações de destaque. Na grande decisão Bruno Aquino fez uma atuação de luxo fechando o gol, e o zagueiro Willian fez o gol que abriu caminho para conquista. 

Decisão do Sub-18 é nesse sábado (23)

 A grande decisão do campeonato municipal de futebol de campo sub-18 será no próximo sábado (23) às 15h30min. Grêmio vai em busca do Bi-Campeonato, só que para isso terá que superar o forte time do E.C. Toropi. As duas equipes já se enfrentaram na primeira fase, naquela oportunidade a partida terminou empatada em 0 a 0.
 A expectativa é de um grande jogo, por isso torcedor local. "no sábado de tarde vamos todos ao estádio municipal prestigiar as categorias de base do futebol são-pedrense". 

 Lembrando que mais cedo às 13h30min acontece a abertura do Campeonato Municipal de Bairros e Vilas, com a disputa do jogo entre Paulo Tietze e Nova Alemanha. 

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Domingo (24), a bola rola pela 1ª rodada da 27ª Copa A Razão

Devido ao falecimento da diretora-presidente do jornal A Razão, Maria Zaira Silveira de Grandi, a rodada de abertura da 27ª Copa A Razão que seria disputada no último final de semana; foi transferida para o próximo domingo (24), com os seguintes jogos:

Chave “A”
Boca Juniors x Vila Esperança (Santa Maria)
Ituano x Juventus (Santa Maria)

Chave “B”
Gaúcho x Macleres (Tupanciretã)
Vila Operaria x Castelo Branco (Tupanciretã)

Chave “C”
Milan x Costa Rica (Santa Maria)
Charrua x Sport (Santa Maria)

Chave “D”
Granja Jaguari x CMD Cacequi (Jaguari)
Santa Rita x Amigos (Caçapava do Sul)

Chave “E”
Chelsea x Operário (Faxinal do Soturno)
Manchester x Nova Palmense (Agudo)

Chave “F”
Juventude x Palmeiras (São Pedro do Sul)
Grêmio x Sete de Setembro (São Pedro do Sul)


Confira as chaves da competição: 

9ª COPA DORES PAMPEIRO DE FUTSAL EM SANTA MARIA

A ESCOLA DE FUTSAL SÃO PEDRO ESTÁ PARTICIPANDO DA 9ª COPA DORES PAMPEIRO DE FUTSAL EM SANTA MARIA
A abertura da competição aconteceu dia 9 de agosto
No dia 9 de agosto, aconteceu a cerimônia de abertura da 9ª Copa Dores Pampeiro de Futsal em Santa Maria na sede do Clube Recreativo Dores. Em 2014, vinte e cinco agremiações da região central estão participando da competição e mais de 1000 atletas divididos nas categorias sub-7, sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15, conforme o presidente do Clube afirmou na cerimônia.


 A Escola de Futsal São Pedro está pelo segundo ano consecutivo presente, desta vez em duas categorias: sub-13 e sub-15. O coordenador e professor Mateus Kaufmann explica que neste ano já foi possível inscrever duas categorias e espera a cada ano aumentar a participação em pelo menos uma categoria. Mateus diz que “só estamos com duas categorias em 2014 por causa da colaboração dos pais/responsáveis de cada aluno, pois não temos condições de oferecer transporte para os atletas são-pedrenses a cada dia de jogo e que tivemos alguns critérios na elaboração das duas equipes como, por exemplo, tempo de escolinha, participação nos eventos e competições pela escolinha, assiduidade nos treinos, postura adequada com colegas e compreensão de jogo. È importante também para conhecermos formas de trabalho em outras equipes, pegarmos contato para realizarmos amistosos e quem sabe um festival de jogos no final do ano entre escolinhas”.

A equipe sub-13 está representada através dos seguintes atletas: Afonso Severo, Alisson Machado, Armando Veide, Athos Senger, Basílio Ferraz, Diogo Becker, Eduardo Gibicoski, Eduardo Goulart, Eduardo Prass, Felipe de Bail, Gabriel Goulart, Guilherme Friess, Gustavo de Pelegrin, Henrique Flores, João Menezes, Kauã Serdoti, Leonardo Pozzobon e Pedro Cardoso. E a equipe sub-15 pelos atletas: Alan Kurtz, André Souza, Eduardo Menezes, Carlos Sevegnani, Carlos Scherer, Eduardo Crespan, Eduardo Gibicoski, Felipe de Bail, Felipe Stello, Guilherme Tavares, Gustavo Diniz, Gustavo de Oliveira, Henrique Brito, Henrique Wey, Luiz Escobar, Thiago Becker e William Bitencourt.

Na primeira fase a equipe sub-13 está na chave “A” com Dinamo, Altina Teixeira, Coração de Maria e G7 – Esc. Futebol. No sábado, dia 16, a Escola de Futsal São Pedro enfrentou o Coração de Maria e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Diogo Becker e Henrique Flores.
Já a equipe sub-15 está na chave “C” com Piá, C.R.Dores 2, SER Santos e Colégio Fátima. O primeiro jogo está marcado para dia 30 de agosto com a equipe SER Santos.


Lembrando que para iniciar na Escola, o aluno receberá a ficha de inscrição, onde levará para seus pais e/ou responsáveis preencherem e o aluno trazer no próximo treino. Nesta ficha terá entre as informações: número do telefone para contato, número da carteira de identidade e e-mail. Para maiores informações ligue para 9932-3169, pelo facebook escolafutsal sãopedro ou e-mail efsp.efsp@yahoo.com.br.




Texto e Fotos: Mateus Cardoso Kaufmann

Resultados da 4ª rodada do Futsal em Toropi

Na sexta (15), aconteceu quatro jogos válidos pela 4ª Rodada do Futsal Aberto de Toropi. Segue abaixo os resultados das partidas.


Na próxima sexta (22), a bola rola em mais quatro jogos:




segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Tabela de jogos do Futebol Sete Série "B" 2014


Tabela de jogos do Futebol Sete Série "A" 2014


Carnê dos jogos do Bairros e Vilas 2014

Carnê dos jogos da 1ª Fase da competição
O jogo inaugural da competição será no próximo sábado (23), às 13h30min entre as equipes do Bairro Nova Alemanha e Bairro Paulo Tietze. 

A respeito do carnê dos jogos. Algumas datas poderão sofrer alterações devido as condições climáticas ou por ocupação do campo municipal.  Ficou decidido na reunião técnica do dia 14/08 que a equipe Vila Oliveira não poderá atuar no dia 02 de novembro.  Os jogos que não possuem datas e horários serão divulgados posteriormente. 

Nesse ano caso a Santo Antônio conquiste o tri-campeonato da competição. Ficará também com o troféu rotativo, pois segundo consta no regulamento a respeito do troféu rotativo "aquela equipe que vencer por três anos consecutivos ou cinco anos alternados fica definitivamente com o TROFÉU ROTATIVO". Os últimos campeões do Bairros e Vilas foram: 2008 – Vila Progresso, 2009 – Vila Santo Antônio, 2010 – Vila Progresso, 2011 – Vila Santa Luzia, 2012 e 2013 – Vila Santo Antônio. 

domingo, 17 de agosto de 2014

Futebol Sete do Interior: Três jogos movimentaram a 2ª rodada

O Palmeiras (verde) venceu o Santa Rita (vermelho)
Pela Chave "A"

  Em Pedra Grande aconteceram dois jogos. O time da casa recebeu o Taquarense para o jogo que colocou frente a frente duas equipes ainda invictas. Após um primeiro tempo equilibrado com o placar magro de 1 a 0 a favor da Pedra Grande. O segundo tempo foi dominado pela Pedra Grande que chegou a goleada por 6 a 1. Com esse resultado o atual campeão do Futebol Sete do Interior já assegura de forma antecipada o 1º lugar da chave.

   No outro jogo da tarde. Palmeiras e Santa Rita jogavam atrás da recuperação, após serem derrotados na estréia. O jovem time do Palmeiras fez uma boa apresentação e chegou a uma justa vitória por 4 a 1. Agora no próximo domingo o Palmeiras decide sua classificação em um confronto direto contra o Taquarense. A equipe de Xiniqua pode até empatar que fica com a vaga; pois leva vantagem no saldo de gols. Já o Taquarense precisa vencer por qualquer placar. 

Pela Chave "B"

Na Igrejinha do Divino o Estudiantes estreou contra o Cruzeiro. A equipe da casa não teve força para assegurar o forte time do Cruzeiro. No final Estudiantes 3 x 5 Cruzeiro. Com esse resultado o Cruzeiro já garantiu a primeira colocação da chave "B". No proximo domingo o Esportivo recebe em Colônia Militz o Estudiantes. Quem vencer passa; em caso de empate o Esportivo avança.

Grêmio e Toropi são os finalistas do sub-18

Sábado (16), aconteceu no estádio municipal os jogos semifinais do campeonato municipal de futebol de campo sub-18. A rodada atrasou, devido a um contra tempo com a arbitragem que só chegou no campo às 15h.
No primeiro jogo da tarde o Grêmio (branco) bateu o Juventude (preto) pelo placar de 4 a 1. 

Já na partida de fundo o Toropi (azul claro) goleou o Divino (grená e azul) por 10 a 0.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

PROJETO BOM DE BOLA: FIRMINO CARDOSO JÚNIOR É CAMPEÃO DA FASE MUNICIPAL

 Foi realizado na quarta-feira, dia 13 de agosto, a Fase Municipal Masculina do Projeto Bom de Bola de futebol de campo, no Estádio de nossa cidade. 

 O evento contou com a participação de nove escolas que foram divididas em três chaves com três escolas em cada chave, classificando-se para a Semifinal as duas melhores equipes de cada chave e os vencedores das partidas semifinais fariam a decisão. 

 Após onze partidas, as escolas EEEF. Profº. Firmino Cardoso Júnior e EMEF. Duque de Caxias fizeram a Final. E com o placar de 3x0, a Escola Firmino foi a grande campeã e representará São Pedro do Sul na etapa Regional que será em Santa Maria no dia 20 de setembro.

Por: Mateus Cardoso Kaufmann 
 

Bairros e Vilas 2014: Sorteio dos Grupos


Na noite de quinta (14), os representantes das equipes dos Bairros e Vilas de São Pedro do Sul se reuniram na sala de reunião do departamento de esportes para realização do Sorteio da competição. Nesse ano oito times estão na disputa. 

Na primeira fase as equipes ficarão divididas em duas chaves com quatros times. Classificam-se para as semifinais os dois melhores colocados de cada chave. 




Segue abaixo como ficou o sorteio.

Chave "A" 
Nova Alemanha
Paulo Tietze
Oliveira
Riveira

Chave "B"
Santa Luzia
Progresso
Santo Antônio
Gaúcha

Assim que estiver disponível, postarei o carnê dos jogos.



quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Definidos as Chaves do Futebol Sete 2014

 Aconteceu na noite de hoje o congresso técnico do campeonato municipal de futebol sete séries "A" e "B". Entre vários assuntos abordados vale salientar  alguns que são novidades em relação aos anos anteriores.

 Série "A": O dia dos jogos será as quintas-feiras de noite. Em caso de chuva, a rodada será realizada na terça-feira da semana seguinte. Toda a equipe deve levar uma bola em condição de jogo. Se caso a equipe não levar bola, quando a mesma tiver perdendo e a bola for para fora do campo o cronometro não para. A fórmula de disputa será da seguinte maneira: Na 1ª fase as equipes serão divididas em duas chaves com cinco equipes cada chave. Os dois primeiros colocados avançam direto para a semifinal. O 2º colocado da chave "A" enfrenta o 3º colocado da "B", e 2º da chave "B" pega o 3º da chave "A" para brigarem pelas outras duas vagas nas semifinais. Nesse ano não vai existir rebaixamento. E ainda terá duas vagas para o campeão e vice da série "B". 

Veja como ficou o Sorteio da Série "A" 

Chave "A"
1. Sparta
2. Ressaca
3. Pedra Grande
4. Renner
5. Juventude

Chave "B"
6.  Atlético
7. Arsenal
8. América
9. Porto
10. Fluminense

Série "B": Terá um sistema de disputa diferente em relação a série "A". Na primeira fase 4 chaves com quatro equipes cada. Se classificam os dois melhores colocados de cada chave. No cruzamento da fase eliminatória se dará da seguinte maneira. O melhor time entre os 4 primeiros colocados pegará o pior entre os quatro 2º colocados, o 2º melhor 1º, pega o 2º pior colocado entre os 2º; e assim por diante até se formarem todos os cruzamentos. 

Veja como ficou o sorteio da série "B"

Chave "A"
1. Lanús
2. Real Madruga
3. Ituano
4. Tabajara

Chave "B" 
5. Chelsea
6. Divino
7. San Lorenzo
8. CSC

Chave "C" 
9. Taquarense
10. Escort
11. COOMAT
12. Juventos

Chave "D"
13. ACBF
14.Unidos
15. Bandaid
16. Roma

Bairros e Vilas e Futebol Sete: Sorteio será hoje à noite

Os jogos do Futebol Sete serão disputados no campo
da Paulo Tietze
 As duas principais competições do segundo semestre em São Pedro do Sul terão seus congressos técnicos hoje à noite na sala de reunião do Departamento de Esportes. 

 Às 19h será realizado o congresso técnico do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Bairros e Vilas. Competição que em 2014 será disputada por 8 equipes: Vila Progresso, Bairro Riveira, Vila Santa Luzia, Vila Santo Antônio, Bairro Nova Alemanha, Vila Oliveira, Vila Gaúcha e Paulo Tietze.

 Às 19h30min é a vez de ser realizado o congresso técnico do Futebol Sete Série “A” e Série “B”. Nesse ano 26 equipes jogarão a competição que volta a possuir duas divisões. A 1ª Divisão terá 10 times: Pedra Grande, América, Atlético São-Pedrense, Porto, Juventude, Arsenal Gaúcha, Sparta, Fluminense, Ressaca E Renner. A 2ª divisão contará com 16 times: Juventos, Real Madruga, Divino F.C, Taquarense, Unidos, Lanús, Ituano são-pedrense, C. S. C, Coomat, Tabajara, ACBF, Esport, Chelsea, Roma, Bandaid, San Lorenzo. 

2ª Rodada do Interior é nesse domingo (17)

Os jogos da 2ª rodada serão disputados em Pedra Grande e Igrejinha do Divino
Em Pedra Grande o time da casa recebe
o Taquarense (foto: arquivo blog ES)

 Em Pedra Grande às 14h, a equipe da casa recebe o Grêmio Taquarense. As duas equipes venceram na 1ª rodada e jogam pela liderança da chave “A”. 

 Também em Pedra Grande às 15h, Palmeiras e Santa Rita jogam na busca da recuperação, após serem derrotadas na estreia.


 Na Igrejinha do Divino às 15h, o Estudiantes faz sua estreia na competição contra o Cruzeiro, que vem embalado após vencer o clássico contra o Esportivo da Colônia Militz. 

Definidos os semifinalistas do Futebol de Campo Sub-18

  Sábado (9), aconteceu no Estádio Municipal a última rodada da primeira fase da competição, onde ficaram definidos os confrontos semifinais. No primeiro jogo da tarde, com grande atuação do atacante Maicon o Juventude bateu o até então invicto Grêmio pelo placar de 3 a 1. Maicon (2x) e Karutz anotaram os gols do Juventude. João Pedro descontou para o time gremista.
  Fechando a 1ª fase, o E.C Toropi goleou o Divino F.C por 6 a 1. Com essa vitória o time toropiense assegurou a liderança da primeira fase. Os gols da partida foram marcados por Liniker (2x), Anderson (2x), Felipe e Ilerson para o Toropi. Fabiano marcou o gol de honra do Divino. Com esses resultados as semifinais, que serão disputadas sábado (16), ficaram da seguinte maneira:
13h30min – Juventude x Grêmio

15h30min – Toropi x Divino F.C

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

14 Equipes disputarão o Futsal em São Vicente do Sul

O Futsal é bastante apreciado pelos esportistas de São Vicente do Sul. E anualmente é realizado o Campeonato Municipal de Futsal. Além de ter um bom nível técnico conta com um número expressivo de equipes na disputa, e normalmente o público compareça em grande número ao ginásio municipal da cidade para acompanhar os jogos. Na edição desse ano, 14 equipes  se inscreveram para a disputa. Essas equipes foram divididas em três chaves na primeira fase:

CHAVE A )
NAPOLI
UNIÃO VICENTENSE
A.A 20 DE SETEMBRO
AMÉRICA F.C
SÃO CAETANO

CHAVE B )
A.A CABANHA TIO NANATO
RESTAURANTE GIACOMELLI
ATLÉTICO DA 20/CEREALISTA F.C
DISTRIBUIDORA MINUZZI
SPORT CLUB UNIÃO VILA RICA

CHAVE C )
GRANJA SÃO VICENTE
DAIRA F.C
SUPER LIMA
FKS PARTICIPAÇÕES

Segue os jogos das duas primeiras rodadas:

TERÇA -FEIRA DIA 19/08
1º JOGO- NAPOLI X UNIÃO VICENTENSE
2º JOGO- A.A CABANHA TIO NANATO X RESTAURANTE GIACOMELLI
3º JOGO- GRANJA SÃO VICENTE X DAIRA F.C

QUINTA-FEIRA DIA 21/08
1º JOGO- A.A 20 DE SETEMBRO X AMÉRICA F.C
2º JOGO- ATLÉTICO DA 20/CEREALISTA F.C X DISTRIBUIDORA MINUZZI
3º JOGO- SUPER LIMA X FKS PARTICIPAÇÕES


NESSAS DUAS PRIMEIRAS RODADAS OS JOGOS CORRERÃO NA TERÇA E QUINTA, MAS A PARTIR DA 2ª SEMANA SEGUIRÁ NORMALMENTE NAS TERÇAS E SEXTAS.

Informações: Vagner Arthur

27ª Copa A Razão: Domingo (17), terá rodada dupla em São Pedro do Sul

Juventude x Palmeiras e Grêmio x Sete Setembro se enfrentam pela 1ª rodada da competição no Estádio Municipal Bertoldo Henrique Vön Müller.
Fonte: Jornal A Razão 

 No próximo final de semana, será dada a largada para maior competição do Futebol Amador da região central do RS. O jogo inaugural da competição será disputado no dia 17, em Tupanciretã. O atual campeão Gaúcho joga contra o Macleres de Julio de Castilhos.
  Em São Pedro do Sul, a bola rola em duas partidas. No primeiro jogo acontece o “duelo” local entre Juventude e Palmeiras. Os dois times buscaram reforços de fora da cidade para montar seus elencos. O Juventude manteve parte da base que disputou o campeonato municipal, somado a atletas locais de outras equipes são-pedrenses e principalmente trouxe diversos jogadores de Santa Maria. Já o Palmeiras além de manter a base vice campeã municipal, reforçou-se com jogadores locais de outros times, além de atletas de Santa Maria e Santiago.

  No jogo de fundo da rodada. O Grêmio recebe o Sete de Setembro de São Martinho. O time gremista aposta na manutenção do elenco que já vem entrosado de temporadas anteriores com jogadores acostumados a disputar a competição. O seu elenco  manteve a base campeã municipal. Perdeu seu zagueiro titular Alessandro que se lesionou com gravidade, e está fora da competição. Mas buscou 3 reforços de Santa Maria, além de algumas peças de reposição de outras equipes de São Pedro do Sul. 

terça-feira, 12 de agosto de 2014

RDM vence no Veterano. E o Sporting se dá bem na idade livre

Na última sexta-feira (8), aconteceu a 3ª rodada do Futsal Aberto de Toropi. Quatro partidas foram disputadas. Abrindo a rodada pela categoria veterano a equipe são-pedrense do RDM bateu o Integração de Jari pelo placar de 8 a 5. Cristiano (2x), Silvio (3x), Dilon (2x) e Arlei anotaram os gols da RDM. João (4x) e Renan marcaram os gols do Integração.
 Logo em seguida, pela categoria sênior se enfrentaram Tô Voltando e Juventus de Toropi. A equipe do Tô Voltando levou a melhor e venceu por 3 a 1. Claudio (2x) e Ildo marcaram para o Tô Voltando e Vanderlei marcou o gol de honra do Juventus.
Fechando a noite, ainda teve mais duas partidas pela Idade Livre. No confronto entre duas equipes são-pedrenses, o Sporting venceu o RDM pelo placar de 4 x 3.Carlos Rafael, Anderson (2x) e Jeremias marcaram os gols do Sporting. Samuel, Paulo Rogério e Alessandro descontaram para o RDM.
 No jogo de fundo. Juventude da Mata e Pumas de Quevedos, ficaram no empate de 4 x 4. Os gols da equipe matense foram marcados por Roger, Rian, Giovane e Eduardo Pinheiro. Já pelo time Quevedense anotaram os gols da partida: Diogo Maia, Eder Oliveira (2x) e Roger Azeredo. 

GRANDE DIVERSIDADE DE CACTOS E SUCULENTAS

.