sexta-feira, 20 de junho de 2014

Campeonato de Futsal em Toropi


       Assim como aconteceu em 2013 o Departamento de Esportes de Toropi abriu para participação das equipes de Futsal aqui de São Pedro do Sul em seu Campeonato Municipal de futsal. A competição tem inicio previsto para o dia 04 de julho de 2014. E os jogos acontecerão todas as sextas-feiras de noite no Ginásio Municipal de Toropi-RS.

    As equipes interessadas em participar da competição  devem entrar em contato pelos fones: (55) 3276 – 7044 ou (55) 81432549 falar com o Diretor de Esportes Eloir Atecsler. 

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Municipal de Campo Sub-18 abre suas inscrições


      Estão abertas as inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol de Campo Sub-18. O período de inscrições se encerra dia 04 de junho. As fichas podem ser retiradas no Depto de Esportes no horário de expediente da Prefeitura Municipal.

terça-feira, 17 de junho de 2014

PÔSTER DOS CAMPEÕES DO FUTEBOL DE CAMPO 2014

No último domingo 15, foram conhecidos os campeões municipais de futebol de campo série "A" e "B" de São Pedro do Sul - RS.



segunda-feira, 16 de junho de 2014

Festa de confraternização do Cirrose Sport Club

             No sábado dia 14/06/2014, os atletas, integrantes da comissão técnica, dirigentes, familiares e torcida do Cirrose Sport Club fizeram uma festa de confraternização, comemorando o vice campeonato de Futsal e o acesso a serie A 2015. A festa aconteceu no Pavilhão Católico e contou com um delicioso cardápio que teve churrasco, arroz, saladas e bebidas bem geladas; tudo embalado por musicas dos mais variados gostos.
 


 
Por: Gabriel Noremberg de Athayde

domingo, 15 de junho de 2014

Série "A" 2014: Grêmio é Bi-Campeão

O Clássico Grêmio e Palmeiras decidiu a Série “A” 2014.
                                             Grêmio Campeão Municipal de Futebol de Campo 2014
                                      Palmeiras Vice Campeão Municipal de Futebol de Campo 2014
       O jogo foi bastante movimentado e apesar da vitória pelo placar apertado de 1 a 0 a favor do  Grêmio. Os dois times criaram várias oportunidades de balançar as redes. O gol do título gremista foi marcado logo no inicio da partida. Tuka fez a jogada chutou, mas foi travado pelo zagueiro Diego, a bola espirrou e sobrou para Alexandre Dias que pegou de primeira para marcar.
      O Palmeiras foi atrás do prejuízo, e por pouco não igualou a partida em duas oportunidades; primeiro com Dente que recebeu pela ponta direita se livrou da marcação e chutou buscando o ângulo a bola caprichosamente passou tirando tinta  da trave. Depois o meia Betinho cobrou falta no travessão. O Grêmio respondeu com Adriano que acertou um chutaço de fora da área no travessão do gol defendido por Fabiano.
         No 2º tempo, o Grêmio voltou com a mesma equipe, e o Palmeiras jogou o time para o ataque colocando Robson no lugar de Rochinha. O jogo ficou mais aberto com oportunidades para os dois lados. O Palmeiras ficou mais tempo com a bola no pé, porém encontrava dificuldade de infiltrar na defesa gremista. O Grêmio por sua vez era perigoso no contra ataque.
        Surgiram oportunidades do time palmeirense empatar; Dente teve boa oportunidade quando cabeceou e Bruno espalmou para escanteio, depois já na base do abafa  Dall tabelou de cabeça com Lucas e por pouco Bocão não completou para o gol.
       A equipe gremista quase marcou o 2º. Bruno Becker fez boa jogada pela ponta direita e achou Rudinei livre dentro da pequena área, mas ele concluiu no travessão; logo em seguida novamente Rudinei fez boa jogada invadiu a área e bateu para fora. O Palmeiras foi valente e buscou o empate até o fim, lançou diversas bolas para área gremista mas o gol não apareceu e quem fez a festa no estádio municipal foi o Grêmio.
Alessandra Machado, Anderson Daronco (árbitro da decisão da série "A"), Vinicius, Jean Pierre e Heitor

 Tuka Capitão gremista recebeu do prefeito Marcos o troféu de campeão 2014 e também o troféu rotativo
Lebrão capitão palmeirense recebeu da secretária Alessandra Machado o troféu de vice campeão

Deivison - Escolhido pelo Dept. de Esportes e demais autoridades que assistiram a final o destaque da partida. A entrega do troféu foi realizada por Cristiano Stein
Bruno Aquino foi o goleiro menos vazado da competição
Na artilharia da competição houve empate entre quatro atletas que marcaram 6 gols:
  • Lucas Xavier - Palmeiras
  • Mateus Kaufmann - Grêmio
  • Rudinei - Grêmio
  • Silvio - Toropi
No sorteio o troféu ficou com Silvio.

 Acesse curta  e confira: https://www.facebook.com/pages/Blog-Esporte-S%C3%A3o-Pedrense/432749900153520?ref_type=bookmark

Benfica conquista a Série "B" 2014

A grande decisão do Campeonato Municipal de Futebol de Campo Série "B" 2014 colocou frente a frente o Lanús de São Pedro do Sul e Benfica de Toropi.
Lanús (azul) x Benfica (preto)
 
           As duas equipes brigavam pelo título da competição e também por uma vaga na 1ª divisão em 2015. O jogo foi bastante equilibrado, com as duas equipes realizando uma marcação muito forte, dificultava a criação de jogadas e por isso demorou a aparecer oportunidades claras de gol.
Aproveitando umas das raras vezes em que foi possível ter algum espaço no ataque Tatá dominou na entrada da área e de perna esquerda acertou um belo chute abrindo o placar para o Lanús. Mesmo atrás do marcador o Benfica não conseguiu reagir na 1ª etapa.
         No 2º tempo após algumas substituições o time cresceu na partida e passou a atacar com mais intensidade. O Lanús resistia com bravura, a dupla de zaga Kuka e Ander não dava espaço na defesa, e o time apostava nos contra golpes. Mas após a bola ficar viva dentro da área do Lanús o arbitro Jean Pierre marcou pênalti para o Benfica. Marcelão foi para a cobrança, e bateu com precisão no canto para empatar o jogo. Logo em seguida o time toropiense chegou a virada, novamente em uma bola parada. O meia Nilson que havia entrado na 2ª etapa cobrou falta com perfeição para balançar as redes do gol defendido por Taironi.
       O Lanús buscou o gol até o fim, Bruno Vargas o artilheiro do time na competição assustou em algumas cobranças de faltas, o zagueiro Ander teve boa chance dentro da área mas o placar não foi mais movimentado e quem comemorou o título foi o Benfica que em 2015 está garantido na série "A".
O Arbitro aspirante FIFA Jean Pierre Lima apitou a decisão da série "B"
 
BENFICA - CAMPEÃO SÉRIE "B" 2014
LANÚS VICE CAMPEÃO SÉRIE "B" 2014
 Capitão do Benfica Marcelão recebeu do prefeito Marcos o Troféu de Campeão
 Juninho Capitão do Lanús recebeu o troféu de vice campeão do diretor de esportes Heitor

Bruno de Vargas recebeu o troféu de goleador das mãos do Secretário Antony Peres
 Adriano do Benfica recebeu de Cristiano Stein o troféu de goleiro menos vazado
 

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Estréia com vitória

O Brasil fez sua estréia na Copa do Mundo e apesar de não fazer uma grande partida conseguiu vencer o bom time croata por 3 a 1. 

Oscar o melhor em campo. Foto: Site Terra

Pontos Negativos:
  • Os dois laterais deram muito espaço pelos flancos, principalmente pelo lado do Daniel Alves era uma grande avenida.
  • Hulk não foi bem, nas poucas vezes que tocou na bola não conseguia dar seguimento as jogadas
  • Fred será que entrou em campo? Sua única participação foi ao cavar o pênalti.
  • Paulinho justificou porque vem sendo reserva no Tottenham, não marcou nem apoiou.
Pontos Positivos:
  • Poder de reação. Mesmo saindo atrás do marcador buscou o placar.
  • Oscar jogou muito! Marcou, roubou diversas bolas, ganhou divididas, participou dos dois primeiros gols e ainda marcou o 3º gol.
  • Neymar foi decisivo, só não jogou mais do que Oscar. 
  • David Luiz foi um gigante na defesa, sempre que foi preciso. "disse presente".
  • Luiz Gustavo protegeu como sempre a defesa; foi um dos melhores em campo.
Notas dos Jogadores
Julio César - 7.0 - Foi pouco exigido, mas no fim fez boa defesa
Daniel Alves - 5.0 - Foi justamente pelo seu lado que a Croácia criou a maioria das jogadas, e ainda não apoiou com qualidade. 
Thiago Silva - 7.0 - Foi discreto, mas não comprometeu.
David Luiz - 8.5 - Foi o Xerife da defesa, impôs respeito.
Luiz Gustavo - 9.0 - Marcou com muita eficiência, um dos melhores em campo.
Marcelo - 6.0 - Fez um gol contra, deixou alguns espaços na defesa. Mas mostrou qualidade com a bola no pé.
Hulk - 5.5 - Não jogou bem, não dava segmento as jogadas. 
Paulinho 6.0 - Foi mal. Não marcou nem apoiou.
Fred - 6.5 - Cavou o pênalti. Mas pouco participou do jogo.
Neymar - 9.5 - Foi decisivo.
Oscar - 10 - Simplesmente o melhor em campo. 



quarta-feira, 11 de junho de 2014

Daronco e Jean Pierre apitarão as finais do Municipal de Campo 2014

        No próximo domingo 15, serão conhecidos os campeões municipais do futebol de campo da série "A" e "B" de São Pedro do Sul - RS. Entre as atrações das finais além de dois grandes jogos, teremos a arbitragem que ficará a cargo de dois árbitros aspirantes FIFA. Jean Pierre Gonçalves Lima apitará a decisão da série "B" entre Lanús de São Pedro do Sul e Benfica de Toropi. Já o clássico Palmeiras e Grêmio pela decisão da 1ª divisão,  terá como árbitro o santa-mariense Anderson Daronco. 

Anderson Daronco, Rafael Alves (arbitro assistente), Novelletto (presidente da FGF) e Jean Pierre. Registro feito durante a cerimônia de entrega dos escudos de árbitros aspirantes FIFA que aconteceu na sede da FGF no dia 15 de maio de 2014. Foto: Marcelo Campos/FGF

     A final da série "B" está marcada para às 13h30min, o Lanús tem como principal esperança para conquistar o caneco depositada nos pés de seu artilheiro Bruno Vargas. Já o Benfica chega invicto a decisão e tem como principal nome de seu elenco Marcelão que é um velho conhecido da torcida são-pedrense. 
      Às15h30min acontece a grande final da série "A", que colocará frente a frente o invicto Grêmio e seu principal rival dos últimos anos, o Palmeiras que foi vice líder da classificação geral. No ano de seu cinquentenário o Grêmio do técnico Claudio Bayer montou um elenco muito forte, o que tem se refletido dentro de campo em bons resultados. Já o Palmeiras após a eliminação na semifinal em 2013, manteve a mesma base e buscou alguns reforços que tornaram a equipe mais consistente, conseguindo voltar a decidir a competição em 2014. A equipe treinada por Rodrigo Machado quer buscar o quarto título municipal da história Palmeirense.    

segunda-feira, 9 de junho de 2014

EFSP COMEMORA TÍTULOS DAS CATEGORIAS DE BASE NO MUNICIPAL DE FUTSAL

            
            No dia 07 de junho, a Escola de Futsal São Pedro coroou a belíssima campanha realizada pelas equipes da Escolinha no Campeonato Municipal de Futsal de São Pedro do Sul nas categorias Mirim e Infantil. As finais das duas categorias foram com equipes da EFSP e os prêmios individuais também ficaram com a Escolinha.

Na decisão Mirim, a EFSP “B” venceu pelo placar de 5x4 a EFSP “A”. Marcaram os gols da equipe “B” Rafael Brondani, Erick Marafiga e João Menezes (3), já para a EFSP “A” anotaram Rafael Pregardier, Marcelo Sevegnani e Gustavo Casado. Com cinco gols Eduardo Prass ficou com o troféu de artilheiro e Pedro Cardoso com o troféu de melhor goleiro, ambos da EFSP “B”. O Atleta Destaque ficou com João Menezes, também da EFSP “B”. 

Na final Infantil, a EFSP “B” venceu pelo placar de 2x0 a EFSP “A”. Marcaram os gols da equipe “B” Felipe Stello e Andre Souza. Com onze gols Felipe Stello ficou com o troféu de artilheiro e Luiz Fernando Escobar com o troféu de melhor goleiro, ambos da EFSP “B”. O Atleta Destaque ficou com Andre Souza, também da EFSP “B”. 

No Mirim, foi a terceira participação da EFSP e o terceiro título seguido, é o segundo ano consecutivo que a decisão ocorreu entre duas equipes da Escolinha. No Infantil, também foi a terceira participação, segundo ano seguido chegando à Final, primeiro ano que duas equipes da EFSP decidiram o campeonato e também conquistado o título inédito, foram inscritas três equipes e todas chegaram à fase semifinal.  O coordenador Mateus Kaufmann, diz que a maior satisfação é a união entre os alunos da Escolinha demonstrada a cada jogo. Outra questão, a evolução individual e coletiva foi muito satisfatória para mim e para os próprios alunos observarem que os movimentos solicitados nos treinamentos têm objetivos claros durante cada partida.  

Entramos em recesso do dia 16 de junho até 20 de junho, voltando normalmente às atividades no dia 1° de julho. Para maiores informações sobre dias e horários da Escola de Futsal São Pedro entre no facebook da Escola escolafutsal sãopedro, e-mail efsp.efsp@yahoo.com.br ou pelo telefone 9932-3169.

Por: Mateus Kauffmann

sábado, 7 de junho de 2014

Celtic é Campeão do Sub-17 e a Escola São Pedro conquista o Mirim e o Infantil

As decisões da categoria de base aconteceram hoje na parte da manhã


MIRIM

       Hoje pela parte da manhã aconteceram às decisões das categorias Mirim, Infantil e Sub-17.  Na categoria Mirim a equipe da Esc. São Pedro “A” enfrentou a Esc. São Pedro “B”. O jogo foi bastante movimentado, e repleto de gols.  A Esc. São Pedro “B” chegou a estar vencendo por 5 a 1, mas no fim o time “A” reagiu e descontou, terminando a partida com o placar apertado de 5 a 4; mas mesmo assim quem comemorou o título da categoria foi a Esc. São Pedro “B”.

 Equipes da Escola São Pedro das categorias Mirim e Infantil




João Vitor foi escolhido pelo Depto. de Esportes e pelo Blog Esporte São-Pedrense o destaque da competição.
 
INFANTIL

       Novamente nessa categoria ficaram frente a frente equipes da Escola São Pedro de Futsal. O jogo foi bastante equilibrado, e dessa forma na primeira etapa as duas equipes não movimentaram o marcador. Já no 2º tempo a Esc. São Pedro “B” abriu o marcador com o artilheiro Felipe Stello que recebeu se livrou da marcação, passou pelo goleiro e chutou para o fundo das redes. 
      O time da Escola São Pedro “A” se jogou para o ataque em busca do empate, e um contra ataque a Escola São Pedro “B” definiu a partida com o craque da competição André que fez bonita jogada antes de marcar o gol que garantiu o título.
 Escola São Pedro "A"
  Escola São Pedro "B"
  Escola São Pedro "B"
  Escola São Pedro "A"
 Goleiro Menos vazado
 Artilheiro
 Capitão da Esc. São Pedro "A"
Capitão da Esc. São Pedro "B"
 
André destaque da competição - Pelo Dept. de Esportes e também pelo blog esporte são-pedrense

SUB – 17

    Real Madruga e Celtic realizaram um grande jogo na disputa pelo título. O Celtic iniciou com mais volume de jogo, e após jogada de Lucas pela ala direita Paulo Gilberto completou para as redes. O Real Madruga não se abateu e reagiu logo em seguida, Felipe Nascimento achou Cristian livre, ele acertou bonito chute cruzado para empatar o jogo. O Real Madruga cresceu na partida e passou a dominar as ações, aproveitando o bom momento no jogo o ala Mateus marcou o gol da virada. Já no 2º tempo o jogo seguia com o Real Madruga fechado na defesa, e o Celtic se jogando em busca do empate; que veio na base da pressão. Após bate e rebate dentro da área, Didi marcou e igualou o marcador.
   A partida seguiu aberta, com os dois times buscando definir o jogo sem a necessidade da decisão nos pênaltis. Foi quando novamente apareceu Lucas, em jogada individual que terminou nos pés de Paulo Gilberto, ele não desperdiçou e chutou firme para anotar o gol do título.

Real Madruga - Vice Campeão infantil
Celtic Campeão  infantil

Celtic Campeão
Celtic Campeão
Stam Linke goleiro do Celtic o menos vazado da competição
 Felipe Nascimento foi artilheiro e escolhido destaque da competição pelo dept. de esportes
 Capitão do Celtic
Mateus capitão do Real Madruga
Lucas escolhido pelo blog o destaque da competição

GRANDE DIVERSIDADE DE CACTOS E SUCULENTAS

.