terça-feira, 21 de outubro de 2014

Sparta e União Independente decidem o Microrregional de Futsal 2014

O Sparta (amarelo) irá disputar sua 1ª final do Microrregional
O Sparta garantiu a vaga na decisão ao derrotar o Juventude de Mata, e o União manteve vivo o sonho de conquistar seu 2º título da competição ao bater o América.

O Sparta jogando em casa, e já acostumado com as dimensões da quadra foi melhor em grande parte do jogo. O jovem time matense encontrou dificuldade para encaixar seu jogo, e não conseguia em infiltrar na defesa bem montada do Sparta e assim acabou errando muitos passes e criando poucas chances de marcar. Com um elenco cheio de opções o Sparta, construiu uma grande vitória (6 a 2) com gols de Lucianinho (2x), Alexandre Dias, Mateus, Léo Mayer e João Bassoto. Lucas anotou os dois gols do Juventude. Com essa vitória o Sparta se credenciou para jogar sua 1ª final do Campeonato Microrregional de Futsal Prof. Ary Renan Schuch/REUMITINA. 

No jogo de fundo dois velhos conhecidos ficaram frente a frente. América e União Independente, que foram finalistas nas duas primeiras edições do Microrregional. E como já é tradição fizeram um grande jogo. O União iniciou com mais volume de jogo, e assim ficava a maior parte do tempo com a bola no pé. O América por sua vez, se postava na defesa esperando algum erro do time santa-mariense para contra-atacar.

Mesmo melhor na partida o União, se descuidou e o América não perdoou; Titoco acertou um belo chute cruzado fazendo um golaço para abrir o placar. Depois disso o União, continuou tendo  maior posse de bola mas sem chances claras de marcar, suas tentativas ficavam mais restritas a chutes de longe que o goleiro Bruno não encontrava dificuldade em defender. Mas no último minuto do 1º tempo os dois goleiros, trabalharam e trabalharam muito bem. O primeiro a ter serviço foi o goleiro do União que fez grande defesa em chute rasteiro de Japa, e logo em seguida foi a vez de Bruno buscar uma pancada no ângulo.

A 2ª etapa iniciou com o União decidido a buscar o placar desfavorável, mas o time santa-mariense esbarrava na defesa do América que fazia uma marcação muito eficiente. De tanto insistir o União chegou ao empate com Indio que só teve o trabalho de empurrar para as redes. O América acusou o golpe e com sua equipe visivelmente cansada, levou a virada que veio dos pés de Feijão que fez boa jogada individual e bateu forte para marcar, e também sofreu o 3º gol em uma pancada do fixo Dodô. 

O time são-pedrense foi valente, chegou a descontar novamente com Titoco que tabelou com Japa e apareceu na cara do gol para diminuir; mas a reação parou nisso. No fim quem comemorou foi o União que com essa vitória de 3 a 2, jogará a final na próxima semana buscando o Bi-Campeonato. (a equipe já foi campeã em 2012).  


***Mais fotos e vídeos postarei amanhã aqui no blog e na fan page do facebook (https://www.facebook.com/pages/Blog-Esporte-S%C3%A3o-Pedrense/432749900153520?ref_type=bookmark) "curti a fan page e confira as fotos e vídeos******

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRANDE DIVERSIDADE DE CACTOS E SUCULENTAS

.