segunda-feira, 14 de abril de 2014

ESCOLA DE FUTSAL SÃO PEDRO COMPLETA TRÊS ANOS DE ATIVIDADE

 
Por... Mateus Kaufmann
Sempre tive vontade de criar uma escolinha de futsal. Ingressando na faculdade, essa possibilidade foi crescendo a cada dia. Chegávamos a nos reunir, eu e o colega Bráulio, para escrever sobre como poderíamos por nossa idéia em prática. Mas chegando perto da formatura, a insegurança profissional nos afastou desse projeto. Em 2011, resolvi tirar do papel a Escola de Futsal São Pedro. Nunca esquecendo das pessoas que foram fundamentais naquele momento, me incentivando a acreditar nesse Projeto. Agradeço a minha família e a Aline, embora circunstâncias da vida tenha nos afastado, mas sempre é importante reconhecer àquelas pessoas que foram essenciais para o sucesso!
 
 Em 2011, iniciamos com 40 alunos e encerramos o ano com 60 atletas. Neste ano inicial, procuramos alinhavar com conversas nos treinos e nas reuniões, realizando amistosos (fomos em Toropi, Escola de Futebol G2 de Santa Maria, Escola Florismundo Silva da cidade de Mata e Escola Medianeira de Santa Maria), participamos do Gol Solidário e fechando 2011 com um grande evento na AABB, para que a partir do ano seguinte começássemos a disputar as competições municipais, realizarmos mais amistosos e programar novos eventos.

 No ano de 2012, tive a certeza de que estávamos no caminho certo. Em junho, sofri um acontecimento que não preciso explicar. Minha família, professor Braulio Machado, professor Ricardo Hoerbe, professor Diego Milani Barcellos, todos familiares e alunos se uniram e seguiram tocando o projeto! Participamos pela primeira vez do campeonato municipal de futsal da cidade nas categorias mirim, infantil e SUB-17, conquistando o título na categoria mirim. E do municipal de futebol sagramos campeões SUB-15! Nesse ano, fomos sorteados e jogamos pela primeira vez também uma competição de nível nacional, a Copa Coca-Cola, onde fomos quarto colocado da região de Santa Maria. E não posso deixar de citar dois irmãos que por vontade própria deram os treinos de preparação para os alunos, Rodrigo Junges e Ezequiel Franchi, muito obrigado! Realizamos amistosos com o Novo Horizonte e Escola de Futebol G2, também participamos do Torneio organizado pela G2 em Santa Maria, jogamos com o Projeto de Toropi, com o programa Atleta do Futuro/SESI em Santa Maria. Realizamos o Festival de Jogos em Família no Pavilhão Católico e participamos do Gol Solidário pelo 2° ano consecutivo. Finalizando 2012 realizamos o 2° evento de entrega da premiação para os alunos e recebemos na Câmara de Vereadores a Moção de Congratulação pelo trabalho realizado no município.

 Em 2013, atingimos a marca de mais de 150 alunos participando ativamente da Escolinha! Realizamos novamente amistosos em São Pedro com a Escola de Futebol G2, Novo Horizonte, com o SEST/SENAT da cidade de Passo Fundo, em Santa Maria com o programa Atleta do Futuro com a categoria SUB-15. No campeonato municipal de futebol, chegamos à decisão pelo segundo ano consecutivo perdendo o título nos pênaltis. E no municipal de Futsal, chegamos as finais nas categorias mirim, infantil e SUB-17, sendo Bicampeã Municipal. E uma excelente cerimônia de encerramento na AABB do ano em dezembro.

 Para 2014, começamos bem o ano, sendo convidados com Escolinha parceira do Novo Horizonte para participar da avaliação de atletas para o Sport Clube Internacional. Estamos participando do Municipal de Futsal com 4 equipes na categoria mirim, sendo as quatro da Escolinha e no Infantil com três equipes das cinco participantes. Neste domingo, realizamos uma festa pela manhã na AABB, com jogos e videogame (Game Club, loja que em breve será inaugurada pelo brother Rafael Hundertmarck) para a gurizada se divertir. Professor Ricardo, se um dia quiser voltar a escolinha está de portas abertas!! Professor Diego e irmão Braulio obrigado pela colaboração de sempre!

 Enfim, é com muita satisfação que agradeço a todos que colaboram e colaboraram de uma forma ou de outra para o sucesso da Escolinha em nossa cidade! O sucesso é todos vocês!!! Vamos procurar continuar colaborando no aprendizado esportivo do futsal/futebol e principalmente educacional, para termos uma sociedade sadia, de bem, com trabalho digno e com muitas amizades!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRANDE DIVERSIDADE DE CACTOS E SUCULENTAS

.