domingo, 30 de junho de 2013

Futebol Internacional

Aqui será divulgado as principais noticias do futebol internacional, principais competições e os brasileiros que se destacam no mundo da bola. 

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Final da Série "A" e Série "B" são adiadas

        Devido a falta de condições da quadra do ginásio Municipal Alvaro Becker, que estava muito úmida por causa das condições climática da noite de hoje; as finais do Futsal Série "B" entre Santos e Lanús e da Série "A" entre Brasiliense e América serão realizadas em uma outra data, ainda a ser definida.

Independente é campeão do Futsal Feminino

INDEPENDENTE - CAMPEÃO         
Ruana, Ingrid, Natália, Camila, Denise, Caco (Treinador), Deisiane, Nicole, Jordana, Thaís Machado e Thaís Silveira. 

A final do Campeonato Municipal de Futsal Feminino teve uma grande partida, apesar das condições de jogo da quadra que estava muito úmida, por causa das condições climáticas dessa noite. O jogo iniciou com as duas equipes um pouco nervosas e ainda encontrando dificuldade de parar em pé, e assim não conseguiam criar oportunidades de gol. O Milan mais experiente entrou no jogo mais rápido e fez um primeiro tempo melhor, chegando mais perto de abrir o placar. Mesmo sem fazer um grande 1º tempo o Independente era perigoso nos contra ataques com as rápidas Camila e Tatá, e foi assim que Camila a artilheira e destaque da competição abriu o marcador ainda na primeira etapa com um belo gol, após cortar a marcação e acertar um chutaço no angulo, sem chances de defesa para goleira Vitória. 
          Antes da volta para o 2º tempo a organização tentou amenizar as condições da quadra passando um pano com álcool, infelizmente pouco resolveu mas as equipes continuaram em quadra dando seguimento ao jogo. E quem se adaptou melhor foi o Independente que chegou a abrir 4 a 0 no placar com mais dois gols de Camila Dias e um de Jordana. O Milan só foi acordar nos minutos finais quando esboçou um reação marcando duas vezes. Elizandra marcou o primeiro e Vanderleia o segundo gol. Porém nessa altura o tempo já estava se esgotando, e dessa forma não deu para o Milan buscar o placar desfavorável. Com o placar final de Independente 4 x 2 Milan, quem acabou fazendo a festa pela conquista inédita foi o surpreendente Independente.
MILAN - VICE CAMPEÃO
Antonio Machado (Treinador), Crisiane, Sabrina, Karine, Maicon (Aux. Técnico), Patricia, Elizandra, Jurema, Vanderleia e Vitória.
 Capitã do Independente Thaís Machado recebe do Prefeito Marcos o troféu de Campeão
 Capitã do Milan Sabrina recebe da Secretaria Alessandra o troféu de Vice - Campeão
 Camila Goleadora da competição com 13 gols e Atleta destaque recebendo a premiação de Marli Soares
 Nicole recebe do Prefeito Marcos a premiação de goleira Menos Vazada
Camila (Artilheira e Destaque) e Nicole (Goleira menos vazada)



Futebol de Campo Sub-18 inicia nesse sábado

Em 2012 União (laranja) e Grêmio (verde) foram os finalistas

O Campeonato Municipal de Futebol Campo sub -18 inicia sábado 29, com a realização de 2 jogos. Nesse ano 4 equipes estão na briga pelo título. (Grêmio, Juventude, Toropi e União).

Segue abaixo a tabela da primeira fase da competição:
Data
Horário
Equipe

X

Equipe
29.06
13:30
JUVENTUDE



UNIÃO
29.06
15:30
GRÊMIO



TOROPI
06.07
13:30
UNIÃO



GRÊMIO
06.07
15:30
TOROPI



JUVENTUDE
13.07
13:30
JUVENTUDE



GRÊMIO
13.07
15:30
UNIÃO



TOROPI


quinta-feira, 27 de junho de 2013

Série "A" do Campo com mudanças para 2014

  Em 2013 quem ficou com o título foi o Grêmio

             Hoje a noite aconteceu na sala de reunião do Departamento de Esportes uma reunião com as equipes que possuem vaga para Série "A" 2014.  Vários assuntos foram debatidos, vou procurar descrever os principais:

Equipes poderão ter 1º e 2º Quadro

           A reunião foi organizada pelo Departamento com o principal proposito de analisar a ideia das equipes da série "A" passarem a possuir 2º quadro, e assim terminar com a série "B". Quanto a isso ficou definido que não será obrigado as equipes da série "A", montarem 2º quadro, e as novas equipes que surgirem vão disputar essa 2ª divisão juntamente com os times que formarem um segundo quadro da série "A". E somente a equipe campeã da divisão de acesso de 2014 ganha vaga para série "A", mas claro que se o campeão for algum 2º quadro de um time que já esta na série "A", a vaga será repassada para equipe melhor classificada da divisão de acesso. 

Fórmula de disputa

          Ficou definida duas situações na primeira com 8 equipes (Palmeiras, Grêmio, Toropi, Renner, Atlético, Independente, Juventude, Arsenal Gaúcha), nesse caso a fórmula de disputa será a mesma de 2013. Duas Chaves de 4 equipes cada na 1ª fase, passam 3 times de cada chave, e as duas últimas equipes serão rebaixadas. Na 2ª fase novo chaveamento, classificando-se os 2 primeiros de cada chave para semifinal, ninguém leva vantagem de empate, e os vencedores do confronto fazem a final. 
            Já a outra situação, leva-se em consideração a desistência do Independente, ficando apenas 7 equipes na 1ª divisão. Se isso acontecer a competição será no sistema de todos contra todos, se classificando os 4 primeiros colocados para semifinal. Sendo que nessa fase os 2 melhores colocados jogam com a vantagem do empate. Na grande final, ninguém leva vantagem em caso de empate a decisão será nos pênaltis.

Criação de diretoria das equipes

         Outro ponto abordado foi sobre uma maior organização das equipes formando diretorias oficializadas em atas preferencialmente em livro ata, sem precisar ser registrado. Nesse documento devem constar o nome do presidente, secretário, dos diretores e/ou responsáveis pela equipe. Enfim todos os membros que a equipe desejar que façam parte da diretoria do time. 

Apoio do Município ao campeão

Também foi manifestado e acordado entre as equipes participantes da reunião para que seja apresentado ao executivo uma proposta onde o município se comprometeria em apoiar com arbitragem e transporte para o Campeão Municipal de Futebol de Campo Série "A" para o mesmo participar da Copa A Razão. Aqui fica claro que se o Toropi que participa da competição como convidado, vencer a série "A" não receberá essa ajuda. 

Futsal de Toropi inicia dia 28/06

            O 13º CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL DE TOROPI e 1º CAMPEONATO ABERTO PARA OUTROS MUNICÍPIOS, tem seu inicio marcado para a próxima sexta feira, 28. Extraoficialmente fui informado que 15 equipes realizaram inscrição para disputar a competição. Essas equipes foram divididas em três chaves com 5 equipes cada. 
         Além de equipes de Toropi, irão participar da competição equipes de Jari, Mata, Quevedos e São Pedro do Sul. 
  

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Os Campeões serão conhecidos nessa sexta

            O Citadino de Futsal das categorias Feminino, Série "B" e Série "A" conhecerá os campeões de 2013 na próxima sexta-feira 28. Na abertura da rodada de decisões, às 19h30min teremos o jogo que vale o título do Futebol Feminino, onde se enfrentam Milan e Independente. Logo em seguida 20h30min entram em quadra Lanús e Santos na briga pela conquista da Série "B". E finalizando a noite de decisões América e Brasiliense fazem o jogo que vale o caneco da Série "A". 
                 Contudo isso nem precisa argumentar mais nada, a rodada dessa sexta "é um prato cheio" para quem gosta de futsal, pois certamente serão três grandes jogos. 

Próximos jogos válidos pela 4ª fase da Bocha de Firmas



Data
Cancha
Equipes
Resultados

EQUIPES

Ch
26.06
Bar Martins
MERCADO DO ALEMÃO

X

BAR JM

Q
26.06
Bar Martins
BAMBU/SERRANO

X

AÇOUGUE SÃO PEDRO

R
26.06
Bar JM
ELÉTRICA PEIXOTO

X

POÇO REDONDO

Q
26.06
Bar JM
BAR MARTINS

X

 KAISER MANUTENÇÕES

R
27.06
Bar Martins
ELÉTRICA PEIXOTO

X

BAR JM

Q
27.06
Bar Martins
AÇOUGUE SÃO PEDRO

X

BAR MARTINS

R
27.06
BAR JM
MERCADO DO ALEMÃO

X

POÇO REDONDO

Q
27.06
BAR JM
BAMBU/SERRANO

X

KAISER MANUTENÇÕES

R

terça-feira, 25 de junho de 2013

Lanús e Santos fazem a final da Série "B"

O Lanús passou pela jovem equipe do Blackout

               As duas equipes garantiram vaga para grande decisão do Futsal Série "B", nos jogos semifinais que foram realizadas hoje a noite no Ginásio Alvaro Becker. Na primeira partida o Lanús saiu perdendo, mas não demorou muito para impor seu jogo, empatar e virar o jogo. No fim a equipe garantiu uma vitória por 6 a 2. 
            Na outra semifinal o Santos enfrentou o Unidos por Acaso. Abriu 4 a 0 ainda no primeiro. Já na segunda etapa quando a partida ficou mais equilibrada o Santos marcou o quinto gol. O Unidos por Acaso até esboçou uma reação com um gol de Juninho. Mas o Santos em cobrança de tiro livre fechou o placar.

               Com esses resultados, as duas equipes além de se credenciarem a disputa do título da Série "B", ambas garantiram vaga na Série "A" 2014. 

Independente é o adversário do Milan na final do Futsal Feminino

           No Futsal Feminino o Milan já havia garantido sua vaga na última sexta feira 21,quando venceu por 2 a 1 o Gaivotas. Seu adversário saiu hoje, e será o Independente que construiu uma sólida vitória por 5 a 1 sobre equipe do Raça Jovem. O Independente é com certeza a grande surpresa da competição, e chega pela primeira vez na grande final do Futsal. Já o Milan vai em busca de mais uma conquista, certamente teremos um grande jogo. Vale a pena conferir.
 Independente
Giovani (treinador), Ingrid, Deisiani, Ruana, Taila, Caco (auxiliar técnico), Camila, Aline, Thaís, Nicole, Jordana, Tatá e Denise
Milan
Maicon (Treinador), Sabrina, Vitória, Karine, Elizandra, Vanderleia, ?, Crisiane e Jurema. 

sábado, 22 de junho de 2013

América e Brasiliense decidem a Série "A" 2013






Nos jogos das semifinais o América venceu o Sparta pelo placar de 4 a 1, e o Brasiliense aplicou 5 a 1 no Yankees.

Em jogo quente Milan garante vaga na final

 Uma partida que teve tudo que um grande jogo precisa. Assim dá para descrever a semifinal do Futsal Feminino entre Milan e Gaivotas. O Gaivotas abriu o placar, e manteve a vantagem até os minutos finais do 1º tempo quando o Milan após boa jogada igualou o marcador. Já na 2ª etapa quando a partida estava muito equilibrada, com indícios de que seria decidida nos pênaltis brilhou a estrela de Crisiane que acertou belo chute cruzado para virar a partida para o Milan.
           Mas as emoções da partida  não pararam por aí,  ainda deu tempo para uma confusão entre as atletas das duas equipes que resultou na expulsão de Jenifer do Gaivotas. Mesmo em desvantagem numérica o Gaivotas chegou a assustar acertando uma bola trave. Mas no apito final quem fez a festa e está assegurado na final do futsal feminino, é o MILAN. 

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Sexta feira decisiva no Citadino de Futsal

            Hoje a noite acontece três jogos válidos pelas semifinais do Campeonato Municipal de Futsal Feminino e Futsal Série "A". Na abertura da rodada um clássico do futebol feminino entre Milan e Gaivotas, na primeira fase as duas equipes já se enfrentaram e a partida acabou empatada. O que só mostra o equilíbrio existente entre as duas equipes e o grande jogo que os torcedores que comparecerem no ginásio poderão conferir a partir das 19h30min dessa sexta.   
               No jogo das 20h30min outro clássico agora válido pelo Futsal Masculino Série "A" entre América e Sparta. Essas duas equipes ultimamente são responsáveis por grandes confrontos do  Futsal aqui de São Pedro do Sul. O América chega para o confronto com 100% de aproveitamento, mantendo a mesma base de anos anteriores mesclando jogadores locais com reforço de três atletas de Santiago. Já o Sparta perdeu sua invencibilidade na última rodada da 2ª fase quando foi derrotado pelo Brasiliense. A equipe também mantém sua base a anos, e o entrosamento não é problema, além dos atletas locais conhecidos, tem o reforço de dois jogadores de Santa Maria. 
               Fechando a rodada Brasiliense e Yankees entram em quadra para disputar a outra vaga para final do Futsal Série "A" 2013. O Brasiliense vem embalado depois de uma ótima vitória sobre o Sparta, com uma equipe caseira aposta suas fichas em Alexandre Dias que vem fazendo a diferença. Já o Yankees pretende usar a força da Juventude de sua equipe aliado ao entrosamento de longo data, para assegurar uma vaga inédita na decisão da série "A".

A outra vaga para final feminina e os finalistas da série "B" serão conhecidos na próxima terça-feira 25/06, com a realização dos seguintes jogos:

19:30 INDEPENDENTE X RAÇA JOVEM
20:30 LANÚS X BLACKOUT
21:30 SANTOS X UNIDOS POR ACASO

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Esc. São Pedro, Real Madruga e União Havaí são os campeões do Futsal de base

As decisões aconteceram sábado 15, pela manhã no ginásio Municipal Alvaro Becker.
Mirin 
São Pedro "B" venceu o São Pedro "C" por 2 a 1
 Infantil
Real Madruga venceu o São Pedro "A" por 3 a 1
 Sub-17
União Havaí venceu o Esc. São Pedro  por 6 a 4.
Fotos: Colaboração Departamento de Esportes.



segunda-feira, 17 de junho de 2013

Futsal Série "A" - América e Brasiliense vencem

         
 O Atual campeão América encara o Sparta nas semifinais, esse jogo promete !!

O citadino de Futsal teve mais uma rodada na última sexta feira 14/06 com a realização de 3 jogos. Na abertura da rodada aconteceu um jogo válido pela Série "B" entre Santos e C.S.C, onde o Santos levou a melhor vencendo por 6 a 0, e assim definindo a situação da chave, com Santos em 1º lugar e Blackout em 2º, na semifinal essas duas equipes esperam os classificados da outra chave. 
         Já pela Série "A" América e Juventus fizeram um grande jogo, decido no detalhe. Mas no fim em uma roubada de bola o América chegou a vitória de 3 a 2 sobre o Juventus. 
No jogo mais aguardado da rodada, Brasiliense e Sparta, encerraram a fase classificatória com uma partida movimentada e com muitos gols. No fim vitória do Brasiliense pelo placar de 8 a 5.
         Na próxima sexta acontecem os seguintes jogos válidos pelas semifinais:
19:30- Milan X Raça Jovem (Feminino)
20:30- América X Sparta (Série "A")
21:30- Brasiliense X Yankees (Série "A") 

Jogos da próxima terça 18, da Bocha de Firmas


Data
Cancha
EQUIPES
Resultados
EQUIPES
Chave
18.06
BAR JM
BAR MARTINS

X

CONSTRUÇÕES MONTEIRO
M
1º da Chave “G”
2º da Chave “K”
18.06
BAR JM
BOM PREÇO/PANCIERA

X

ELÉTRICA PEIXOTO
N
2º da Chave “L”
1º da Chave “H”
18.06
Bar MARTINS
AÇOUGUE SÃO PEDRO

X

VET SHOP
O
1º da Chave “I”
2º da Chave “H”
18.06
Bar MARTINS
BAR JM

X

SERDOITI CONSTRUÇÕES
P

GRANDE DIVERSIDADE DE CACTOS E SUCULENTAS

.