quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Felipão assume seleção e fala em obrigação de vencer Copa em casa



Versão na íntegra
RIO DE JANEIRO, 29 Nov (Reuters) - O técnico Luiz Felipe Scolari foi confirmado nesta quinta-feira como novo treinador da seleção brasileira de futebol e disse que a equipe tem a "obrigação" de conquistar o hexacampeonato mundial em 2014, na Copa do Mundo que será disputada pela segunda vez no Brasil.
Felipão assume a seleção depois da demissão de Mano Menezes, na última sexta-feira. Após um ano conturbado à frente do Palmeiras, conquistou a Copa do Brasil deste ano, mas foi dispensado pela diretoria do clube em setembro, na esteira de uma série de maus resultados que culminaram com o rebaixamento da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Além do treinador, que comandou a seleção em sua última conquista de título mundial, em 2002 na Coreia do Sul e do Japão, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também confirmou a chegada de Carlos Alberto Parreira, campeão mundial com o Brasil em 1994, para ser coordenador de seleções.
"É com grande alegria que volto a trabalhar e estar envolvido num grande projeto da seleção brasileira que é a Copa de 2014", disse Felipão a jornalistas logo após o anúncio oficial.
"Nós temos a obrigação sim de ganharmos o título, porque jogamos em casa", acrescentou o treinador que, no entanto, negou se sentir pressionado pela nova missão.
A escolha de Felipão e Parreira, comandantes da seleção nas duas últimas conquistas mundiais da seleção brasileira, foi anunciada pelo presidente da CBF, José Maria Marin, que fez uma defesa da escolha de um técnico brasileiro para o cargo, após especulações de que o ex-técnico espanhol do Barcelona Pep Guardiola teria mostrado interesse no cargo.
O dirigente lembrou o fato de o Brasil ter conquistado cinco Copas do Mundo sob comando de treinadores brasileiros e elogiou treinadores que têm se destacado no país como o técnico do Santos, Muricy Ramalho, do Corinthians, Tite, do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, e do campeão brasileiro Fluminense, Abel Braga.
"Escolhemos então esses dois grandes campeões respeitados não só no nosso país, mas principalmente no mundo inteiro, que é o campeão Luiz Felipe Scolari e o campeão Carlos Alberto Parreira", disse Marin.
Parreira, que agora assume o cargo ocupado por Mario Jorge Lobo Zagallo na Copa de 1994, agradeceu a oportunidade de disputar a quinta Copa do Mundo pela seleção brasileira e, assim como Felipão, também bateu na tecla do compromisso de conquistar o hexa em casa.
"O objetivo é um só: fazer com que o Brasil seja campeão do mundo. Não passa na cabeça de ninguém que, em casa, não sejamos campeões do mundo", afirmou Parreira, que além do tetracampeonato de 1994 também dirigiu o Brasil na fracassada campanha de 2006, na Copa da Alemanha.
(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Grenal e Moveis Rodhe se dão bem na primeira partida da semifinal

             No ultimo domingo 25, aconteceu os jogos de ida das semifinais da Copa A Razão 2012. Em Nova Palma o Guarani recebeu o Grenal e não passou de um empate em 1 a 1, agora terá que decidir sua classificação fora de casa em Santiago no próximo domingo dia 2. 
          Já em Restinga Seca o Moveis Rodhe que vem em ótima fase, fez valer o fator casa e goleou o GEPO, por 3 a 0. Assim domingo que vem quando jogará em Tupanciretã basta um empate para assegurar sua vaga.
          Lembrando que a final será disputada em duas partidas, uma dia 9 e outra dia 16 de dezembro. 



"Fuleco" é escolhido como nome do mascote da Copa de 2014


O mascote da Copa do Mundo de 2014 se chama Fuleco
O mascote da Copa do Mundo de 2014 já tem nome. A escolha foi anunciada na noite deste domingo, às 23h21, durante o programa Fantástico, da Rede Globo. "Fuleco" superou "Amijubi" e "Zuzeco" e batizará o tatu-bola que representa o Mundial que o Brasil receberá em menos de dois anos. O nome, segundo a Fifa, é a união de "futebol" e "ecologia".
Quando foram a principio anunciadas, as alternativas receberam críticas dos torcedores brasileiros, que usaram as redes sociais para ironizar as palavras pouco comuns. A recepção do tatu-bola pelo País também não foi das melhores. Três réplicas do mascote foram atacadas e destruídas por populares - em Porto Alegre, Brasília e São Paulo.
"Fuleco" recebeu 48% dos votos." Zuzeco", por sua vez, recebeu 31% das escolhas, enquanto Amijubi, a menos atrativa, ficou com 21%


Fonte:http://esportes.terra.com.br/futebol/copa-2014/fuleco-e-escolhido-como-nome-do-mascote-da-copa-de-2014,c6c0cb0df3a3b310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

sábado, 24 de novembro de 2012

Sparta campeão do Municipal de Futebol Sete

A conquista veio após uma goleada de 5 a 1 sobre a Pedra Grande.
Sparta Campeão: Mateus, Braulio, Alessandro, Silvio, Joelson, Pedro, Ricardo, Mauzzo, Ivan, Luciano, Zeca e Leandro. 
 A grande decisão do Campeonato Municipal de Futebol Sete foi realizada hoje a tarde , e quem foi até o Estádio Municipal pode acompanhar um grande jogo. Que começou com muito equilíbrio, e poucas chances de gol para as duas equipes. O placar só foi movimentado nos segundos finais da primeira etapa, quando Silvio recebeu lançamento e chutou firme para abrir o placar. Já no segundo tempo a Pedra Grande se abriu na busca do empate, e acabou deixando muitos espaços na sua defesa melhor para o Sparta que soube se aproveitar da situação para ampliar. O 2º gol foi de Silvio após girar sobre a marcação e acertar belo chute de esquerda, Luciano também marcou o seu aproveitando uma sobra da zaga. O 4º gol veio logo em seguida com Alessandro que arrancou do campo de defesa, tabelou com Silvio e só teve o trabalho de escorar para as redes. A Pedra Grande chegou esboçar uma reação com Binho que brigou pela bola no ataque e na base da garra marcou o gol, mas Ricardo acabou de vez com as esperanças do Bi-Campeonato da Pedra Grande ao marcar o 5º para fechar o placar. 


 Tiago capitão da Pedra Grande recebe o troféu de vice campeão do Ver. Claudiomiro
 Luciano Capitão do Sparta recebe o troféu de campeão do prefeito Marcos
Pedra Grande Vice Campeão
 Alex Dalcul do Atlético Sãopedrense goleiro destaque com apenas 4 gols sofridos
Eliezer da Pedra Grande foi o Artilheiro com 6 gols marcados
Alessandro Atleta destaque da competição

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Torneio de Futebol Sete Feminino

Foto do torneio do ano passado, jogo entre Gaivotas e Catarina

               Vai acontecer no próximo domingo 25, a partir das 8h30min no Estádio Municipal mais uma edição do Torneio de Futebol Sete Feminino que esse contará com a participação de 4 equipes:
·         CATARINA
·         GAIVOTAS
·         INDEPENDENTE
·         MILAN

O CONGRESSO TÉCNICO SERÁ DIA 21, ÀS 10h NO DEPTO DE ESPORTES




E o blog vai acompanhar a competição e divulgar as fotos das campeãs. 

Municipal de Bocha, confira os próximos jogos


Jogos de hoje a noite:
2 jogos da ultima rodada do Feminino Duplas e também abrindo a 2ª fase do Masculino Livre com 2 jogos.
20.11
BAR JM
Machado
X
Bar JM 2
FEM
20.11
BAR JM
Bar Martins 1
X
Balaco Baco
FEM
20.11
GILMAR
UNIÃO
X
MACHADO
MASC
20.11
GILMAR
BAR MARTINS 1
X
RANCHO NATIVO
MASC

JOGOS DE QUARTA-FEIRA 21/11/2012
21.11
TODINHO
Firma do Barroso
X
Construtora Marques
MASTER
21.11
TODINHO
Bar JM
X
União 1
MASTER
21.11
TODINHO
BAR MARTINS 5
X
ELAS POR ELAS
FEM

JOGOS DE QUINTA-FEIRA 22/11/2012
22.11
TODINHO
1ºC = BAR MARTINS 3
X
2ºD
FEM
22.11
GILMAR
2ºA = AMIGAS BRASIL
X
1ºB = BAR MARTINS 4
FEM
22.11
GILMAR
2ºC
X
1ºD
FEM
22.11
BAR JM
1ºA = TAMIL
X
2°B = S. D.
MASTER
22.11
BAR JM
1ºC
X
2°D
MASTER
22.11
PAULO
1ºB = BAMBU
X
2°A = RENASCER
MASTER
22.11
PAULO
1ºD
X
2°C
MASTER

JOGOS DE SEXTA-FEIRA 23/11/2012
23.11
TODINHO
2ºB = ELAS POR ELAS
X
1°C = BAR MARTINS 3
FEM
23.11
TODINHO
2ºD
X
1°A = BAR MARTINS 5
FEM
23.11
GILMAR
1ºB = BAR MARTINS 4
X
2°C
FEM
23.11
GILMAR
1ºD
X
2°A = AMIGAS BRASIL
FEM
23.11
PAULO
2°C = AÇOUGUE SÃO PEDRO
X
1°B = R. V. C.
MASC
23.11
PAULO
2°B = MACHADO
X
1°C = BAR MARTINS 1
MASC
23.11
BAR JM
2ºB = S. D.
X
1°C
MASTER
23.11
BAR JM
2ºD
X
1°A = TAMIL
MASTER

GRANDE DIVERSIDADE DE CACTOS E SUCULENTAS

.