quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Copa A Razão inicia dia 25 de Agosto em Cacequi


São Pedro do Sul será representado pelo Grêmio Sãopedrense, que vai em busca de seu 2º título em 1997 a equipe foi o grande campeão da competição
A 25ª Copa A Razão terá 11 partidas na sua primeira rodada, com o jogo inaugural no dia 25 de agosto, às 15h30, em Cacequi, e a sequência com outras dez partidas no domingo 26. Em Santa Maria serão quatro embates. Os times têm até o dia 23 de agosto para entregar as fichas dos 25 atletas que podem ser inscritos na competição.
Na edição de 2012, o regulamento traz algumas novidades como a permissão de apenas dois atletas profissionais. Na sexta-feira, as lojas Brandt renovaram o patrocínio para a competição deste ano. O empresário Paulo Brandt assinou o contrato com o diretor Alexandre de Grandi.
Em 1987, a direção do jornal, capitaneada por Luizinho de Grandi, dentro da política de valorizar a Região Central e os municípios de abrangência de A Razão, decidiram criar um evento de integração regional, tendo como embrião a Copa Itaimbé, que foi disputada em 85, 86 e 87, organizada por Uminski.
Reunidos em Cacequi, o diretor da redação Claudemir Pereira teve a parceria de outras duas pessoas na criação do campeonato:o desportista santa-mariense Derly Vargas e, o então secretário de Turismo de Cacequi, Jorge Luiz Uminski, além do ex- prefeito de Santiago, Francisco Gorski, o Chicão, falecido em novembro de 2011 em um acidente automobilístico.
No projeto original, a ideia era de um torneio regional semelhante a Libertadores da América, premiando os campeões e vices de dez municípios da região que seriam convidados. Como o crescimento da Copa Itaimbé havia crescido, Uminski procurou Chicão para lhe ajudar a organizar, que apresentou a ideia para Luizinho de Grandi.
Nascia então um maior campeonato de futebol amador do Rio Grande do Sul, que revelou inúmeros jogadores para o futebol profissional, como Anderson Polga, Alex Rossi, Santiago, entre outros. Para Paulo Barndt, patrocinar novamente o torneio regional é um privilégio. “A Copa A Razão é um laboratório para a dupla Rio-Nal”, disse o empresário. Ele se referia a jogadores revelados recentemente como Léo, Reinaldo e Jeferson.
Campeonato - Em 2012, as 30 equipes convidadas para a competição representam 17 municípios da Região Central do Estado. São seis chaves com cinco times cada uma, com partidas em turno único na primeira fase.
Classificam-se para as oitavas de final os dois melhores de cada grupo, mais os quatro melhores terceiros colocados, fechando 16 equipes que se enfrentaram no sistema eliminatório (mata-mata) até as finais em dezembro.
“A competição já não é mais nossa. Emprestamos o nome para vocês desportistas da região. A Copa A Razão movimenta atletas, cidades e comunidades”, salienta Alexandre de Grandi, diretor da Rádio Santamariense 630 AM e de A Razão.
Apoios - A Copa A Razão 2012 terá o terá o respaldo da Liga Santa- Mariense de Futebol Amador e da Associação de Futebol de Veteranos de Santa Maria (Afuvesma), que engloba as equipes que disputam as Copas Prefeito e Amizade. Já Liga organiza o Citadino Municipal, abrangendo Primeira e Segunda Divisão, com equipes em Primeiro e Segundos Quadros.
Os patrocínios serão da Lojas Barndt Sport´s e do Serviço Social do Comércio (Sesc) e o patrono dos jogos será Luiz Carlos Druzian.
Inscrições - Elas podem ser feitas até o dia 23 de agosto, na Secretaria de Esportes, Lazer, Juventude, Idoso e Criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRANDE DIVERSIDADE DE CACTOS E SUCULENTAS

.